Iniciadas as fundações do Novo Terminal de Ônibus de Itapevi

As obras do Novo Terminal de Ônibus de Itapevi estão em andamento. Desde a última semana, operários e máquinas a serviço da Prefeitura executam as fundações da cobertura metálica que será implantada. Os profissionais também estão reformando os banheiros, construindo um centro de comércio popular e a nova pista de rolamento de acesso.

Os serviços serão custeados com recursos da Prefeitura e se estenderão até o início do segundo semestre. A principal melhoria será a implantação da cobertura metálica de 3.112 m² sobre todas as baias existentes no espaço. Além disso, será ampliado o espaço das baias dos ônibus, aumentando a capacidade de circulação de coletivos, e recuperado o pavimento asfáltico das vias internas.
 
A nova pista de rolamento, que está sendo construída, contribuirá para uma melhor circulação viária na região. Isso porque a nova faixa será exclusiva ao acesso de ônibus ao novo terminal, permitindo que as demais faixas sejam destinadas a caminhões e veículos de passeio.
 
“O novo terminal de ônibus é parte das melhorias na região central que a administração municipal vem realizado desde o ano passado e tem como objetivo oferecer mais conforto e comodidade aos usuários dos transportes coletivos”, ressaltou o prefeito Jaci Tadeu. A Prefeitura também executou obras de alargamento de calçadas na região central e vem realizando ações de modernização da praça Fioravanti Belli (Rotatória da Cohab).
 
Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes, com as intervenções a circulação de pedestres no viaduto José dos Santos Novaes está proibida no sentido bairro-Centro. Os usuários devem utilizar a passarela da estação ferroviária ou a área de circulação do sentido Centro-bairro.
 

Relacionados