Prefeitura de Itapevi realiza obras de adaptação a deficientes na Rotatória da Cohab

reformas_rotatoria_CohabOs munícipes portadores de deficiências físicas que transitam por Itapevi, brevemente poderão usufruir de melhores condições de locomoção no centro da cidade.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Prefeitura de Itapevi, nesta semana, já deu início às obras de revitalização na praça Fioravanti Belli, popularmente conhecida como rotatória da Cohab.

As ações consistem na construção de vias de acessibilidade para o tráfego de pedestres, sendo sinalizado e totalmente adaptado para portadores de deficiências físicas.

As obras serão realizadas em todo o entorno da praça, com inclinações de acesso e rampa para cadeira de rodas. Ao longo de toda extensão, também será feita a implantação de “piso-pátio”, uma sinalização especialmente voltada a deficientes visuais, que, implantados no solo, guiam os pedestres em diferentes direções.

O serviço garantirá melhores condições de acesso e fornecerá mais segurança ao cruzamento da extensão do trecho, tanto para deficientes como para os demais pedestres.

“A rotatória da Cohab é um trecho de grande fluxo contínuo, tanto de pessoas como de veículos, ligando o município aos bairros centrais. Esta obra trará uma grande infraestrutura de adequação ao local, permitindo melhor acesso e tráfego”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados