Prefeita Dra. Ruth e vice-prefeito Jaci Tadeu conquistam novos cursos do SENAI para Itapevi

Cursos_SENAI_2A população de Itapevi terá a oportunidade de participar gratuitamente de novos cursos profissionalizantes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Social).

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, e o vice-prefeito Jaci Tadeu acabam de firmar mais uma parceria com o SENAI que vai garantir quatro novos cursos profissionalizantes de Assistente Administrativo, Assistente de R.H., Almoxarife e Excel.

“Itapevi tem recebido inúmeras empresas que procuram por mão-de-obra qualificada e nosso objetivo é preparar os moradores da cidade para que eles possam preencher as vagas que constantemente são disponibilizadas pelos empresários”, comenta Dra. Ruth.

A assinatura do contrato foi realizada nesta segunda-feira (11) com a presença da secretária de Emprego e Desenvolvimento Social Fernanda Soares Machado; de José Jorge Andrade, diretor do SENAI de Jandira; e do agente de treinamento, Ricardo Saugo Lima, além do ex-secretário da pasta, Jaci Pinheiro da Silva.

De acordo com a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social serão disponibilizadas 280 vagas no total, sendo 80 para Almoxarife, 80 para Assistente Administrativo, 80 para o curso de Excel e 40 para Assistente de R.H.

As vagas são destinadas a munícipes com idades a partir de 16 anos, que já tenham concluído o Ensino Fundamental. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 25 e 29 deste mês, das 08h às 17h, no Centro de Formação do Trabalhador, situado à rua Francisca Teixeira de Carvalho, n° 06, Vila Nova Itapevi.

Os cursos terão início no dia 02 de julho e previsão de término para o dia 27 de agosto. Ao todo, serão oferecidos 40 dias de aulas, com carga horária de 4 horas por dia. Mais informações: 4141-0666.

Parcerias com o SENAI

Outros cursos do SENAI já foram ministrados nos últimos anos, como Pedreiro Assentador, Pedreiro Revestidor, Pintor de Obras e Instalador Hidráulico.

Além disso, também serão iniciados nos próximos dias os cursos de Almoxarife, Torneiro Mecânico, Costureiro e Eletricista de Automóveis, voltados aos beneficiários dos programas sociais Bolsa Família e ProJovem Adolescente, graças à adesão do município ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), uma das ações do Brasil Sem Miséria, parceria do Governo Federal com o SENAI.

Relacionados