PREFEITURA DE ITAPEVI REALIZA MANUTENÇÃO NAS MARGENS DE RIOS E CÓRREGOS

Capinagem_crregosAções reduzem enchentes e o acúmulo de materiais em vias fluviais

Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Itapevi realizou ações de capinagem e limpeza de margens de córregos em diversos pontos da cidade. A ação tem como objetivo reduzir a incidência de inundações em locais que apresentam crescimento de capim, que obstruem a passagem de águas fluviais com o acúmulo de materiais.

A equipe de profissionais realizou manutenção nas margens dos córregos próximos da Vila Boa Esperança, da Cohab, do Corredor Oeste e do Centro. Além do combate a inundações, esse tipo de serviço reduz a proliferação de animais, como ratos, moscas e baratas. “Nossa equipe está qualificada para atender a demanda destes serviços, que dependem também da colaboração da população em não depositar lixos, entulhos e materiais que possam contribuir para degradação”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Além da manutenção das margens das vias fluviais do município, a Secretaria de Obras e Serviços tem realizado, constantemente, obras de recuperação viária em diversos bairros. Esta semana, o Jardim Rosemary recebeu as ações de manutenção asfáltica. Outras regiões como o Jardim da Rainha, Jardim Hokkaido, Cohab, Vila Aparecida, Vila Dr. Cardoso e Centro também já foram atendidas pela operação.

Relacionados