DEMUTRAN DE ITAPEVI REALIZA OPERAÇÃO NOS BAIRROS DA CIDADE

Remoo_veculos_abandonadosObjetivo da ação é notificar e remover veículos abandonados em via pública

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) de Itapevi, órgão vinculado à Secretaria de Segurança, tem realizado constantemente operações em diversos bairros da cidade com o objetivo de identificar, autuar e remover veículos abandonados ou estacionados em locais proibidos. De acordo com o Demutran, a ação vem recebendo elogios da população, por facilitar o trânsito de veículos nos bairros e impedir, até mesmo, a proliferação de roedores, mosquitos da dengue e outras ameaças.

Nessa terça-feira (30), por exemplo, equipes do Demutran estiveram na rua Sebastião Ramos de Oliveira, no Jardim Vitápolis, para remover oito veículos abandonados na via. A ação foi acompanhada também por funcionários da Secretaria da Receita. Segundo relato dos próprios moradores, os carros e carcaças encontrados no local causavam inúmeros transtornos, como a proliferação de roedores, além de servirem como esconderijo para prática de crimes no bairro. Os veículos foram recolhidos ao pátio do Demutran e seus proprietários serão autuados.   

Os profissionais ainda percorreram ruas do Jardim Rosemeire, onde oficinas automotoras foram notificadas por estacionar diversos veículos nas vias públicas, dificultando o trânsito no bairro.

Segundo o diretor do Demutran, Adilson Rocha, as fiscalizações são realizadas diariamente. “Antes dos veículos serem recolhidos, o proprietário é notificado Se após a notificação, nada for feito para retirar o veículo da via pública, realizamos a remoção”, afirma. Adilson ainda ressalta que denúncias de casos semelhantes podem ser efetuadas pela população pelo telefone do Demutran: 4142-7067.

Rua Ana Maria Vaz – Jardim Paulista

Visando melhorar o trânsito de veículos na rua Ana Maria Vaz, na Cohab, a Prefeitura de Itapevi readequou as vagas existentes na via. O estacionamento dos veículos – realizado no sentido transversal – passa a ser no sentido paralelo à calçada. Por determinação da prefeita Dra. Ruth Banholzer, outra medida adotada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) foi a criação de bolsões de carga e descarga, assim como a demarcação de vagas exclusivas a idosos e portadores de necessidades especiais.

“Por se tratar de uma região com um número grande de estabelecimentos comerciais, o trânsito na rua Ana Maria Vaz e entorno apresentava problemas constantes. As intervenções que estamos fazendo no local, atendem a solicitações dos moradores e comerciantes da área e com certeza vai melhorar substancialmente essa situação”, explica Dra. Ruth.

Medida semelhante já foi realizada pelo Demutran nas ruas Leopoldina de Camargo e Escolástica Chaluppe, ambas no trecho onde está situado o Itashopping, no centro da cidade. Desde julho do ano passado, o estacionamento em frente ao centro de compras é efetuado em paralelo à calçada e, no outro lado da rua, também foi criado um bolsão de vagas para motocicletas. Já na rua Escolástica Chaluppe, o estacionamento passou a ser apenas para carga e descarga. A estratégia gerou resultados positivos, reduzindo de forma significativa o trânsito no local.

Relacionados