PREFEITURA DE ITAPEVI REALIZA AÇÃO CONTRA ENCHENTES NO PARQUE SUBURBANO

_enchentesCórrego Paim recebeu equipe de limpeza na última semana

Mantendo as ações de prevenção a inundações na cidade, a Prefeitura de Itapevi atendeu na última semana o córrego Paim, na altura do Parque Suburbano. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Obras e Serviços e incluem a limpeza e desassoreamento das margens do córrego, em especial no piscinão localizado na altura da rua dos Sulamericanos.

O departamento reforçou nos últimos dois meses a limpeza de córregos no município, retirando lixo e entulho de suas margens. Atendendo pontos estratégicos como o rio Barueri-mirim e o córrego Paim, a ação tem contribuído para redução da incidência de inundações na cidade.

Em novembro, por exemplo, a Prefeitura havia atendido bairros como a Vila Dr. Cardoso e Jardim Dona Elvira, desassoreando o trecho do rio Barueri-mirim e um córrego adjacente. No início de 2010, a Secretaria de Obras e Serviços passou a atuar na região do Jardim Portela e Jardim Sorocabano, com a mesma atividade.

“Apesar do volume de chuvas que nas últimas semanas tem atingido a região, a cidade não tem registrado grandes danos. O serviço de limpeza, que tem sido fundamental para a redução das enchentes nos últimos anos, será mantido até o fim da temporada de chuvas”, destaca a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados