Prefeitura de Itapevi prossegue com obra de construção do Centro de Formação do Professor

Centro_Formacao_ProfessorA Prefeitura de Itapevi prossegue, a todo vapor, com a construção do Centro Municipal de Formação do Professor.

O prédio – localizado na rua Professor Irineu Chaluppe, no centro da cidade –, substituirá o Núcleo Interativo de Ensino, que foi demolido pela administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu por não reunir as condições de segurança e conforto aos usuários.

Dotado de um plano arquitetônico moderno, o prédio concentrará parte das atividades da Secretaria de Educação e Cultura, atualmente distribuídas em diversos espaços da cidade.

Segundo a pasta, serão construídos sete pavimentos, sendo dois para estacionamento – totalizando sessenta vagas –, um pavimento para o novo teatro. Outra novidade será o pavimento para oficinas culturais e de cursos, além de três pavimentos destinados às salas administrativas da Secretaria.

Todos os pavimentos disponibilizarão hall de entrada, almoxarifado, copa e sanitários masculino, feminino e para pessoas com deficiência física, além de elevadores panorâmicos e escadas de emergência, todos sinalizados e de fácil acesso.

As obras para a construção do novo espaço estão na fase de concretagem das lajes e fechamento de alvenaria, uma vez que todas as estruturas pré-moldadas já foram concluídas. Ainda para a estrutura, serão erguidos mais quatro pavimentos compostos por concreto armado convencional. A previsão da Secretaria para a entrega da obra é para o fim do segundo semestre deste ano.

Teatro Municipal

O Centro de Formação do Professor também abrigará um moderno. Teatro Municipal, que voltará a receber eventos culturais e sociais da cidade. Será construído um novo anfiteatro/auditório dotado de 371 assentos, maior que o espaço anterior. Além disso, o palco terá boca de cena de 18,10m e altura de 4,50m, sendo equipado com plataforma elevatória, tratamento acústico, sonorização, iluminação cênica e ar condicionado.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer ressaltou que novo espaço trará ainda mais conforto tanto para os espectadores quanto para os alunos das Escola Municipal de Teatro e da Cia. Municipal de Dança. “Esse Teatro Municipal chega para celebrar a nova fase que Itapevi está vivendo. Temos descoberto muitos talentos nas artes cênicas e agora eles poderão usufruir desse espaço para continuar desenvolvendo suas aptidões”, comentou a prefeita. 

O vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, falou sobre construção do prédio, que trará uma melhor preparação para os professores, bem como simbolizará uma evolução na qualidade do sistema de ensino. “A cidade de Itapevi vem se desenvolvendo muito, mas a base para que uma cidade fique em ascensão permanente é investir na educação. Por isso, agora, os professores terão um local onde poderão planejar e desenvolver seus projetos educacionais. O Centro de Formação do Professor vem para ajudar na capacitação desses profissionais que são de suma importância, não só para a cidade, mas para o país inteiro”, comentou Jaci.

 

Relacionados