Prefeita Dra. Ruth conquista novas ambulâncias para Itapevi

Assinatura_novas_ambulanciasA Saúde Municipal de Itapevi passará a contar com mais duas ambulâncias brancas para atendimento à população.

Os veículos foram conquistados pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu junto ao Governo do Estado, graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Neves.

Na última semana, a prefeita Dra. Ruth esteve no Palácio do Governo, onde se encontrou com o governador Geraldo Alckmin para realizar a assinatura oficial de entrega das ambulâncias. Ao lado de Marcos Neves da líder comunitária Camila Godói, a prefeita ressaltou a importância de dar continuidade aos investimentos na área da saúde.

“Herdamos de administrações anteriores um sistema de saúde pública totalmente sucateado e que não era capaz de oferecer o mínimo de atendimento digno à população. Dia após dia, nesses quase oito anos de governo, trabalhamos para melhorar a qualidade do serviço de saúde, aplicando muito mais do que a Lei manda, implantando novas unidades, investindo em capacitação e dando melhores condições de trabalho aos nossos profissionais”, comentou Dra. Ruth.

As viaturas brancas que acabam de chegar possuem maca retrátil, o que facilita a locomoção dos pacientes. Os veículos são utilizados para transportes para ambulatórios, pacientes de hemodiálise e remoções. Uma delas deverá ser transformada em uma UTI Móvel para remoções em casos mais graves. Com a entrega dos novos veículos, a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde de Itapevi passará a contar com 11 ambulâncias.

A solenidade também foi marcada pela assinatura de convênios para investimentos em municípios nas áreas de planejamento, saúde, defesa civil, meio ambiente e cultura, somando quase R$ 100 milhões em recursos repassados às cidades, e contou com a presença de centenas de prefeitos e cerca de 60 deputados. Além de Itapevi, outros 157 municípios do Estado foram beneficiados com a entrega de ambulâncias.

Relacionados