Prefeitura de Itapevi prossegue com a reforma da Unidade de Saúde do Jardim da Rainha

Reforma_UBS_RainhaCom o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento e proporcionar mais conforto e comodidade aos pacientes que fazem uso dos serviços oferecidos pelos postos de saúde, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, prossegue com a reforma da Unidade Básica de Saúde Dr. Nicanor Antonio Abreu de Oliveira, localizada no Jardim da Rainha.

As obras começaram no final do ano passado e a administração municipal vai recuperar pisos, paredes, além das instalações hidráulicas e elétricas da unidade, que possui 24 salas e atende a diversas especialidades médicas.

A fim de não prejudicar o atendimento médico durante as intervenções, as obras estão sendo realizadas em etapas. De acordo com a administração do posto, em breve será concluída a primeira etapa da reforma com a entrega de alguns consultórios que já receberam pintura e troca de piso. Além da recuperação dos ambientes, serão feitos ainda serviços de paisagismo nas dependências, em trabalhos que deverão ser estendidos até o início de março.

“Temos como meta garantir um atendimento cada vez mais humanizado aos usuários do sistema de saúde de Itapevi. Desta forma, realizamos um trabalho em paralelo que é investir na qualificação dos profissionais e na recuperação dos postos e Prontos Socorros”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Além da UBS do Jardim da Rainha, a Prefeitura já reformou o Pronto Socorro da Vila Dr. Cardoso e o Pronto Socorro e Unidade Básica de Saúde de Amador Bueno, a UBS da  Cohab e as USF’s (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Briquet e da Vila Gióia. A Prefeitura ainda garantiu novas sedes para as USF’s Jardim Vitápolis, Jardim Rosemary e Parque Suburbano e criou a USF de Ambuitá.

Relacionados