Prefeitura de Itapevi promove capacitação para profissionais da saúde

Capacitacao_area_SaudeA prefeitura de Itapevi, visando oferecer um serviço mais humanizado e qualificado, esta investindo em capacitações aos seus profissionais. Na tarde desta terça-feira (14), aconteceu uma capacitação para todos os funcionários da área da saúde do município de Itapevi.

O curso durou três horas e foi realizado na Secretaria de Educação e Cultura.

A capacitação se tratava da abordagem de acidentes com materiais biológicos, e foi ministrada pela infectologista Simone Queiroz Rocha, que durante a aula falou sobre os pequenos cuidados que devem ser tomados com agulhas e outros objetos infectados. Foram cerca de 150 funcionários da área de saúde presentes na especialização.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer a formação profissional torna-se um diferencial na vida. “Nós acreditamos na capacidade de nossos munícipes, por isso investimos para que eles desenvolvam melhor suas habilidades. A qualificação faz parte do processo de quem quer crescer profissionalmente,” comenta a prefeita.

Os alunos receberam orientações não apenas de Simone Rocha, mas também da agente de saúde, Janete Lyra Vasconcelos, e do coordenador do DST Aids, Lion Denis Resende. Ao final da especialização, certificados foram entregues a todos os presentes.

Relacionados