Centenário de Nelson Rodrigues é celebrado com mostra teatral gratuita em Itapevi

Centenario_Nelson_RodriguesNo ano em que completaria 100 anos de idade, o dramaturgo, jornalista e escritor Nelson Rodrigues será homenageado pela Prefeitura de Itapevi.

Por meio da Escola Municipal de Teatro, a administração municipal promove, entre quarta-feira (22) e domingo (26), uma série de peças teatrais baseadas nos textos de Nelson Rodrigues.

 

Na abertura do evento, intitulado “Centenário Nelson Rodrigues”, a população poderá assistir à peça “A Mulher Sem Pecado”, primeira peça teatral escrita pelo dramaturgo. A história gira em torno do excessivo ciúme que Olegário sente pela segunda esposa, Lídia, e como isso atrapalha a vida do casal. A situação piora ainda mais quando Olegário fica paralítico, pois a todo instante ele atormenta a esposa, com acusações ofensivas. A direção da peça fica por conta da talentosíssima Janaína Alves.

 

Ao longo da semana, ainda serão apresentadas as peças “Perdoa-me por Me Traíres”, “Sete Gatinhos” (uma cena), “Valsa nº 06”, “A Senhora dos Afogados”, e, encerrando a mostra, no domingo (26), “Viúva, Porém Honesta”.


As apresentações acontecerão todas as noites, a partir das 19h30, no Espaço Cultural 930, situado à rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 930, Jardim Santa Rita. A classificação etária é de 12 anos.

Relacionados