Prefeitura de Itapevi promove aulas gratuitas de condicionamento físico na Vila da Paz

Aulas_condicionamento_fsicoA prática de exercícios físicos promove uma qualidade de vida mais saudável às pessoas, deixando de lado a preguiça e o sedentarismo.

Por esse motivo, a Prefeitura de Itapevi tomou uma iniciativa inovadora por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Todas as manhãs de segunda, quarta e sexta-feira, na quadra da área de lazer da Vila da Paz, os munícipes podem participar gratuitamente de uma aula de alongamento e condicionamento físico, das 07h30 às 08h.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, as aulas são ministradas pelo professor de Educação Física, Adásio Fontinele (Bahia), que tem o auxílio do administrador do local, Alfredo Farias (Carioca), e já contam com um grupo de mais de 50 participantes, formado tanto por moradores da região como de outros bairros.

A dona de casa, Clézia Matos, moradora do Alto da Colina, disse que praticava caminhada na rua e conversou com algumas amigas que já frequentavam as aulas e disseram que era muito bom. “Passei a praticar as aulas e me sinto muito bem. Tinha dores nas pernas e nos braços, e hoje me sinto mais ativa e menos cansada. É um lugar conta com mais segurança também. Muito boa essa ação da Prefeitura”, disse Clézia.

Os interessados em participar das aulas podem comparecer a rua Luis Belli, s/n, no bairro da Vila da Paz e participar gratuitamente das aulas. Mais informações também podem ser adquiridas na Secretaria de Esportes e Lazer, na rua Geraldo Vasques, 08, Jardim Portela.

Relacionados