Começa a construção da Creche Municipal do Jardim Alabama, em Itapevi

creche__jardim_alabamaForam iniciadas, na última semana, as obras de instalação da Creche Municipal do Jardim Alabama, bairro próximo a Amador Bueno.

Localizada na rua Afeganistão, a primeira escola da comunidade atenderá a 120 crianças de seis meses a quatro anos de idade, a partir de sua entrega, prevista para o segundo semestre.

A unidade está sendo construída pela administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu após a formalização de um convênio com o FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação), órgão do Governo Federal. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, a  creche terá quatro salas (três para berçário e uma para pré-escola), sala multiuso e informática, anfiteatro, lactário e sanitários, bem como toda a área administrativa, em um total de 564 m² de área construída.

De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a construção desta creche representa, mais uma vez, seu compromisso de estender o raio de atendimento do poder público aos bairros mais distantes do centro. “Esta é uma gestão pública responsável e comprometida com todas as comunidades de Itapevi, sobretudo aquelas que foram esquecidas em gestões anteriores. Fizemos o asfalto, agora trazemos esta creche e faremos muito mais por este bairro”, declarou Dra. Ruth.

Além do Jardim Alabama, a administração municipal realiza preparativos para instalar mais duas creches na cidade, ambas no Parque Wey. “Uma delas será construída em uma área ao lado do CEMEB Prof. Paulo Mariano de Arruda, na rua Rodopho Voight, próximo ao Jardim da Rainha, e uma na rua Samanta, próximo ao Jardim Bela Vista”, destacou o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.

Também está em andamento a construção de duas novas escolas na cidade. Uma empresa finaliza ações na futura escola da Chácara Santa Cecília, na rua Reta, às margens da Estrada Velha de Itapevi. No local, estão sendo implantadas onze salas de aula para atendimento à demanda do bairro, além de ambientes administrativos, em um total de 2.125,50 m² de área construída.

Outra escola está sendo construída no Jardim Rosemary, e terá catorze salas de aula e ambientes administrativos, em uma área de 2.279,74 m² localizada na rua Serra dos Farrapos. Iniciada há menos de dois meses, a obra está em fase de fundações e representará, ao final dos trabalhos, um melhor atendimento aos estudantes do bairro.

 

Relacionados