Prefeitura de Itapevi promove 1º Encontro de Corais neste sábado (2)

Encontro_CoraisNo próximo sábado (2), a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoverá o 1º Encontro de Corais no município.

O evento irá reunir cinco conjuntos de corais da região que farão apresentações de canções religiosas, populares e clássicos da música popular brasileira à comunidade.

A abertura dos espetáculos será realizada pelo coral “Ao Som dos Anjos”, formado pelos membros da Paróquia São Judas Tadeu. Haverá uma apresentação dos professores do Projeto Escola Municipal de Música de Itapevi, André Angenendt e Laryssa Alvarazi. Na sequência, o público assistirá a apresentações do “Coral de Mulheres de Cotia”, do “Coral Allegreto” (Itapevi), do coral “Em Canto” (Barueri) e do Life Choir, coral da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Madureira – Itapevi, que encerrará os espetáculos.

O evento tem início às 15h, na Igreja Matriz São Judas Tadeu, situada na Praça Padre Romeu Mecca, 9, Centro e contará com a presença do Bispo Dom Ercílio Turco. A entrada é gratuita.

1_Encontro_Corais

O 1º Encontro de Corais em Itapevi tem por objetivos proporcionar o intercâmbio cultural, a difusão, a integração, o incentivo, o desenvolvimento e o fortalecimento de laços entre corais regionais e o público.

No mês de julho, o Coral Allegreto vinculado ao Departamento de Cultura de Itapevi, foi convidado pela Prefeitura de Boituva a participar do Festival Musical daquela cidade. Os jovens tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento durante a apresentação, aprendendo mais sobre música e conquistando a admiração da população.

O Coral Allegreto é formado por 25 componentes membros da comunidade, está sob a regência de Débora Balmant dos Santos e conta com a participação do pianista Júlio César de Souza. Com repertório bem eclético, tem feito apresentações em escolas, empresas, teatros, eventos culturais, entre outras.

“O evento é realizado com o objetivo de promover, através do canto, a integração e o aprimoramento artístico-cultural das comunidades. É mais uma oportunidade para nossos munícipes em participar de atividades culturais”, comentou a prefeita de Itapevi Dra. Ruth Banholzer.

O Projeto Escola Municipal de Música, localizado no Centro de Eventos Jaci Januário da Silva (CEMIP), oferece à comunidade aulas de Canto Coral toda quinta-feira das 9h às 19h. As aulas são ministradas pelos professores Júlio Cesar de Souza e Laryssa Alvarazi e está sob a coordenação da maestrina Débora Balmant. As inscrições para as aulas serão realizadas em dezembro.

Relacionados