PREFEITURA DE ITAPEVI OFERECE NOVA PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL DE CURSOS

Curso_de_selamento_potencializadoMais uma empresa do ramo de cosméticos esteve na cidade nesta segunda-feira (10)

 Os alunos do curso de Cabeleireiro, promovido gratuitamente pela Prefeitura de Itapevi, participaram, nessa segunda-feira (10), de mais uma atividade com uma grande empresa do ramo. Desde que assumiu a administração municipal, em 2005, a prefeita Dra. Ruth Banholzer vem possibilitando que diferentes empresas visitem a sede da Escola Municipal de Cursos e passem o que sabem aos futuros profissionais.

Desta vez, a turma recebeu a visita dos técnicos da empresa Madame Lis, Mara Povoa A Monteiro e Wilson Oliveira, que ensinaram aos alunos as últimas tendências e os principais segredos da técnica de selamento potencializado. Na ocasião, Wilson reconheceu a importância do contato entre os profissionais da área e seus futuros colegas de atividade. “Momentos como este são muito bons, pois representa uma formação a mais, uma nova ferramenta que facilitará o dia-a-dia deles na profissão que escolheram seguir”, comentou.

 Somente este ano, inúmeras atividades como esta já foram oferecidas pela Escola Municipal de Cursos, graças ao bom relacionamento com empresas do ramo. Segundo Dra. Ruth, os cursos são uma oportunidade única de aperfeiçoar o que os alunos já aprendem em sala de aula. “Por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, temos investido na capacitação do povo itapeviense e o contato que promovemos com os profissionais que já atuam no mercado de trabalho tem servido como um incentivo a mais a estes alunos, além de ampliar muito o conhecimento deles”, avalia a prefeita.

 Escola Municipal de Cursos

Órgão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a E.M. Cursos tem sido uma das ferramentas utilizadas pela Prefeitura para favorecer a geração de renda à população. Atualmente, são promovidos gratuitamente os cursos de Cabeleireiro e Renda Filé, Manicure e Pedicure, Tricô e Crochê, Pintura em Tecido e Confecção de Caixas e Embalagens.

De acordo com a pasta, as aulas são destinadas prioritariamente aos beneficiários dos programas sociais, como Bolsa Família, Renda Cidadã e Renda Cidadã – Fortalecendo a Família, e já contribuíram para a independência financeira de milhares de pessoas.

 

Curso_de_PanificaoPREFEITURA DE ITAPEVI PROMOVE CURSO GRATUITO DE PANIFICAÇÃO

 Aulas são voltadas aos beneficiários dos programas sociais, como Bolsa Família e Renda Cidadã

 A Prefeitura de Itapevi está promovendo mais um curso gratuito de panificação, um dos projetos de maior sucesso da Secretaria de Assistência Social e Cidadania nos últimos anos. Voltado aos beneficiários dos programas sociais Bolsa Família, Renda Cidadã e Renda Cidadã Fortalecendo a Família, o curso este ano já foi oferecido aos frequentadores do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da Vila Dr. Cardoso.

 Nessa segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), dezenas de pessoas compareceram à Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, situada no centro do bairro, para participar do curso. Na ocasião, todos aprenderam na prática as principais técnicas para confeccionar pães caseiros, integrais, pães de mandioca, de cenoura, de fubá, de leite, de ervas, entre outras receitas.

 Segundo a coordenadora do CRAS Cardoso, Célia Mazzo, o curso é um sucesso por possibilitar ao munícipe gerar sua própria renda produzindo suas receitas e contribuindo para sua independência financeira. “Além disso, tem demonstrado ser também uma oportunidade de descobrir novos talentos que, futuramente, poderão ensinar o que aprenderam a outras pessoas”, comenta.

 Além das aulas, os munícipes também contam com uma palestra sobre empreendedorismo, que no CRAS Cardoso será ministrada no dia 20, para que possam aproveitar ao máximo os novos conhecimentos adquiridos. “Assim, garantimos que o cidadão utilize da melhor forma possível tudo aquilo que aprendeu durante o curso, investindo corretamente e obtendo lucros reais do que produz”, explica a prefeita Dra. Ruth Banholzer.  

 De acordo com ela, o próximo bairro que receberá o curso será Amador Bueno. A unidade do CRAS existente na rua Claro Camargo Ribeiro estará oferecendo as aulas a partir desta segunda-feira (17). “Em seguida levaremos o curso de panificação à unidade da Vila Aurora e o CRAS Maristela”, completa a prefeita.

Relacionados