Confira alguns dos destak de terça-feira (11) da Sessão da Câmara Municipal de Itapevi.

TecoCâmara aprova moção de apelo ao Governador e Secretário de Segurança Pública

Na sessão de terça-feira, 11 de agosto, os vereadores da Câmara de Itapevi aprovaram a Moção de Apelo de autoria do presidente, Marcos Godoy – Teco (PV) e subscrita por todos os vereadores, ao Governador do Estado de São Paulo e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Essa Moção propõe chamar a atenção para a Segurança Pública de Itapevi, tendo em vista o crescimento considerado na criminalidade, comprovado através de veiculação nos jornais regionais, o aumento nos homicídios, assaltos, furtos, de acordo com população municipal.

Segundo estatística criminal feita através de boletins de ocorrências policiais, originados no município, ficou comprovado que o número de homicídios cresceu vertiginosamente, subindo horrores 150%, sendo considerada a maior alta da região.

“Tendo em vista, o aumento no índice da criminalidade e no crescimento populacional em nosso município, é necessário que o investimento na Segurança Pública seja feito através de reestruturação do batalhão da Polícia Militar, aumento no contingente da Polícia Militar e Civil, bem como, a estruturação dos mesmos com armamentos, munições e viaturas”, justificou o autor da moção.

 BolorTeco e Bolor solicitam memorial descritivo da Vila da Paz

Os vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor, ambos do PV apresentaram o requerimento 186, que solicita ao Poder Executivo o memorial descritivo das vias públicas, do bairro Vila da Paz.

“Há meses os moradores do bairro, sofrem com a falta de regularização das vias públicas. Um dos principais motivos causais que assolam os moradores, é a rejeição de créditos no comércio, por falta de endereço oficial”, justificou o Bolor, autor do requerimento.

Tendo esse memorial descritivo das vias, será possível denominar as ruas, e regularizar os endereços, junto aos Correios.

Adilson Peres solicita PSF no Alto da Colina

AdilsonOs vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram na sessão de terça-feira, 11 de agosto, o requerimento do vereador Adilson Peres (PT) que solicita providências do Executivo junto a Secretaria de Saúde, para estudos de um projeto para implantação de um Posto de Saúde da Família – PSF, no bairro Alto da Colina.

“Trata-se de uma reivindicação feita pelos moradores que nos procuram solicitando a implantação de um PSF. Solicitação esta justa, devido ao número de pessoas atendidas nas UBS próximas, e que muitas vezes se dirigirem até o PS Central, originando assim também gastos, pois necessitam de transporte para a locomoção”, justificou o autor do requerimento.

Banda Sinfônica Jovem é homenageada

IgorA Câmara Municipal de Itapevi aprovou a moção de aplauso de autoria do vereador Igor Soares (PP) a Banda Sinfônica Jovem de Itapevi.

“Esta moção tem por fim aplaudir a Banda Sinfônica Jovem de Itapevi por consagrar-se a campeã da categoria “Banda de Concerto Sênior” e a grande campeã do 2º Concurso de Bandas e Fanfarras, classificando- se assim para a final do Campeonato Estadual”, justificou o autor do requerimento.

 

Relacionados