Prefeitura de Itapevi oferece curso voltado à inclusão de alunos autistas

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria Municipal de Educação está oferecendo formação voltada para a inclusão de alunos autistas. De acordo com a secretária de Educação, Lilian Braga, o curso está aberto tanto para os profissionais da Secretaria – diretores, coordenadores, professores e monitores – como também para profissionais de outras áreas e munícipes. “Sendo assim, temos como participantes psicólogos, psicopedagogos, estudantes universitários e pais de alunos”, afirma a secretária.

A formação denominada ‘Inclusão escolar para pessoas com autismo – Módulo Escola’ foi iniciada no dia 17 de março, no auditório do Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira, contando com a participação de 125 pessoas.

Segundo Sênia Saraiva, responsável pelo curso, será apresentada aos participantes, por meio de abordagem lúdica e motivacional, uma nova técnica para auxiliar a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), capacitando-os a lidar com o autismo, sobretudo no ambiente escolar e social.

A formação será ministrada em sete encontros e contará ainda com o apoio de fonoaudiólogas, psicóloga e terapeuta ocupacional. Os participantes utilizarão como material de apoio uma apostila, disponibilizada pela Secretaria de Educação. 

Relacionados