Jaci Tadeu assina convênios com entidades assistenciais de Itapevi

Em reunião nesta quarta-feira (23), o prefeito Jaci Tadeu assinou termos de convênios com entidades de Itapevi que prestam serviços sociais a setores e comunidades do município. Os documentos permitem que a Prefeitura efetue repasses financeiros destinados à manutenção e ampliação do raio de atuação dessas entidades.

Os convênios foram firmados com as instituições Missão Filadélfia (que acolhe moradores em situação de rua), Recanto Nova Era (que acolhe pessoas idosas), Associação Paula Elisabete e Recanto Cruz Grande (que realizam serviços de convivência e fortalecimento de vínculos) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (que realiza serviços de convivência e fortalecimento de vínculos voltado para pessoas com deficiência).

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, para uma entidade assistencial firmar convênio com a Prefeitura, é preciso cumprir a uma série de exigências legais com relação a registros, documentações e prestações de contas. “Temos uma equipe que trata diretamente com as organizações, oferecendo orientação técnica e colaborando para sua regularização”, destacou a secretária Ruth Gianezzi.

O prefeito Jaci Tadeu salientou a importância das entidades nas ações sociais do município. “Essas associações colaboram de forma ampla para com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, estendendo o atendimento sócio assistencial a inúmeras famílias da cidade. Queremos fortalecer esse trabalho e, para isso, não medimos esforços”, salientou Jaci.

Relacionados