Moradores sorteados no Programa Minha Casa Minha Vida participam de assembleia realizada pela Prefeitura

No CEMEB Benvindo Moreira Nery (Cohab), foi realizada assembleia geral com munícipes contemplados no sorteio para aquisição da unidade habitacional do Empreendimento Villágio Ambuitá. A reunião aconteceu no dia 10 de março e dá continuidade ao projeto de moradias que estão sendo construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em parceria com aPrefeitura de Itapevi, que beneficiará 181 famílias.

“Com a ida de vocês para lá, para o futuro, a Administração Municipal terá que elaborar projetos para um crescimento ordenado no bairro, que já vem aumentando. Este empreendimento é voltado para o morador de Itapevi, para a necessidade da população de nossa cidade”, disse a secretária de Governo, Ruth Banholzer.

Durante o encontro, o secretário de Habitação, Francisco Eleutério de Abreu, falou sobre a importância do passo a passo determinado pelo Ministério das Cidades para continuidade do programa. “Este projeto há muito é aguardado por estas pessoas. Houve o cadastro das famílias, o sorteio das unidades, a avaliação e análise social dos órgãos públicos. Agora será iniciado o Trabalho Técnico Social”, destacou o secretário.

O Trabalho Técnico Social engloba ações que visam promover a autonomia e o protagonismo social, a participação comunitária, sustentabilidade e preservação ambiental. “A finalidade é a transformação da realidade e a melhoria efetiva nas condições de vida dos moradores”, completou Francisco.

Os atendimentos vão acontecer no CEMEB Benvindo Moreira Nery (av. Pedro Paulino, 74 – COHAB), as segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19h30. Durante os plantões, serão prestadas informações às famílias sorteadas, esclarecendo dúvidas e orientando sobre a ocupação das unidades.

Relacionados