Prefeitura de Itapevi leva infra-estrutura viária ao Jardim Jurema

pavimentacao__jd._juremaAnunciadas em outubro do ano passado pelo vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, seguem em ritmo acelerado as obras de implantação de infra-estrutura viária em ruas do Jardim Jurema.

Nesta semana, profissionais e máquinas a serviço da Prefeitura de Itapevi instalam tubulação ao longo da rua Jupira. A tubulação conduzirá as águas provenientes de chuvas ao córrego localizado na parte baixa do bairro.

Segundo a Secretaria de Planejamento, a ação já foi realizada em outras ruas do bairro, sendo a primeira fase do processo de pavimentação asfáltica levado adiante pela administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu. Além da rua Jupira, serão atendidas as ruas Guaraciaba, Guaíra, Irandi e Jurema, em um total de 1.876,65 metros lineares de pavimentação.

“Após a implantação da rede coletora pluvial, que é importantíssima para manter a qualidade do pavimento das ruas do bairro e para prevenir inundações, serão instaladas guias e sarjetas ao longo da via. Posteriormente, serão implantadas as camadas de asfalto no local”, comentou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Os serviços deverão ser entregues até abril e fazem parte de uma série de ações voltadas à comunidade, oferecidas pela administração municipal. Outra das ações diz respeito à regularização dos imóveis do bairro, que poderá ser feito a partir de uma parceria público-privada com a comunidade.

Assim como outros bairros da cidade, o Jardim Jurema é um dos 77 núcleos habitacionais de Itapevi cujos projetos já foram inseridos no Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais ‘Cidade Legal’, destinado a auxiliar os municípios de São Paulo, nas ações de regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, para fins residenciais.

Relacionados