Jaci Tadeu e Fláudio vistoriam obras da Sabesp no Areião

Jaci_flaudioDesde meados de 2011, a Prefeitura aguarda da Sabesp a finalização da implantação de rede de água potável e a instalação dos registros nas residências do bairro Areião para dar início à pavimentação das ruas.

Diante da demora, a prefeita Dra. Ruth (PT) e o vice-prefeito Jaci Tadeu (PV) cobraram a empresa estatal e deram prazo de dois meses a contar da última semana para conclusão das obras. Na manhã da quinta-feira (3), Jaci Tadeu e o vereador Fláudio Azevedo Limas (PT) visitaram o bairro para acompanhar a realização das instalações. “Apenas quando for concluída esta etapa, que compete à Sabesp, é que a prefeitura poderá pavimentar as ruas e vielas. Trata-se de umas das etapas finais para conclusão do projeto de Urbanização do Areião, que defendo desde 2001 e apenas no governo municipal do PT, com a Dra. Ruth, e com o Lula presidente pudemos dar início à realização deste sonho para centenas de famílias”, destacou o vereador.

Segundo o vice-prefeito, o compromisso firmado pela prefeita durante a Festa Junina realizada por moradores do bairro em 2011, na companhia do vereador e outras lideranças, deverá ser cumprido ainda neste semestre. “Infelizmente ficamos amarrados à Sabesp. Temos que esperar a empresa concluir as ligações de água para que possamos pavimentar as ruas, caso contrário depois será preciso quebrar o asfalto para garantir a água potável nas residências”, explicou Jaci Tadeu.

De acordo com a Sabesp, serão realizadas nesta primeira etapa 600 ligações de água e os trabalhos foram iniciados na última segunda-feira (30). As primeiras residências beneficiadas com a ligação e o cavalete foram as da rua João Pedro da Silva, logo em seguida virão a rua Bernardino Leite Pereira (já iniciado) e trecho da Avenida Pedro Paulino. “Assim que terminamos a ligação e a instalação dos cavaletes, vem outra equipe que irá colocar os hidrômetros”, destacou Eder Kool, encarregado da Sabesp que acompanhava as obras no bairro.

Jaci Tadeu enfatizou ainda que todas as vias serão pavimentadas, partindo da rua João Pedro da Silva.

CONHEÇA O PROJETO DE URBANIZAÇÃO DO AREIÃO

Promovido em parceria com o Governo Federal, o projeto de Urbanização tem transformado a vida de milhares de pessoas, por meio de ações como canalização do córrego que corta o bairro, construção de novas moradias, remoção de famílias que residiam em áreas de risco e amplo apoio sócio-educacional.

A urbanização do bairro é um sonho antigo da população do Areião, e seu processo está em andamento desde 2001, quando a administração municipal iniciou estudos para a viabilização do projeto. As obras são realizadas graças a uma parceria entre a Prefeitura, o Governo Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, sendo destinados recursos no valor aproximado de R$ 16 milhões.

Como um dos principais resultados da Urbanização, está a criação do bairro Vila da Paz, onde atualmente vivem com muito mais dignidade centenas de famílias removidas do Areião. O nome do novo bairro, inclusive, partiu dos próprios moradores, como forma de retratar sua nova realidade de vida.

Relacionados