Continua o alistamento na Junta Militar em Itapevi

Alistamento_MilitarO processo de alistamento para jovens que completam 18 anos em 2012 está em andamento desde o inicio de janeiro. Jovens do sexo masculino deverão comparecer na Junta de Serviço Militar de Itapevi até 30 de abril.

Já se alistaram 687 garotos, e a estimativa é de que ao final dessa fase 2.200 jovens cumpram com seu compromisso com a pátria.

Para que o processo de alistamento seja concretizado é necessária a apresentação da certidão de nascimento, RG e CPF, comprovante de residência – todos originais -, e uma foto 3X4 sem acessórios e com cabelos e barba aparados.

Segundo a Junta Militar, fica impedido de prestar concurso público, ser matriculado em universidade, tirar passaporte, entre outras atividades o jovem que não se alistar até o prazo permitido, sendo considerado alistado fora do prazo.

Alistamento e seleção, que prevê a convocação de jovens para testes, são os procedimentos que as Forças Armadas estabelecem, para que a incorporação no serviço militar seja concretizada. Os reprovados nessas fases recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Esses jovens em uma cerimônia se comprometem com a pátria a se apresentar em casos de convocação.

A Junta de Serviço Militar está localizada na rua Escolástica Chaluppe, 62 – Centro. O atendimento aos jovens é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 11h30.

Relacionados