Prefeitura de Itapevi lança 8.ª edição do projeto ‘Eu escrevo, tu escreves, nós mudamos’

Lancamento_Projeto__EuescrevoSerá lançada neste sábado (24), às 9h, a oitava edição do livro ‘Eu escrevo, tu escreves, nós mudamos’, que contém 200 produções literárias e artísticas de alunos e 9 produções de educadores de escolas municipais, estaduais e particulares de Itapevi.

Com o tema ‘Escola, um espaço de cooperação’, o lançamento do projeto acontece no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani.

O projeto é desenvolvido desde 2005 pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Instituto Sidarta, objetivando incentivar, por meio de um concurso, a produção textual nas escolas e o gosto pela leitura. A cada ano um novo tema é escolhido para ser trabalhado nas salas de aula nos mais diversos gêneros textuais, como crônica, poema e notícia.

Cerca de 27 mil estudantes, da Pré-Escola Fase 2 até o 3.º ano de Ensino Médio e incluindo a Educação de Jovens e Adultos, participaram do programa este ano. Nos últimos meses, os estudantes iniciaram a produção de milhares de obras sobre o tema em diversos gêneros estabelecidos de acordo com as diferentes faixas etárias e graus de escolaridade.

SERVIÇO

‘Eu escrevo, tu escreves, nós mudamos’, 8.ª edição

Lançamento: 24 de novembro, às 9h00

Local: Complexo Desportivo Educacional João Salvarani

Av. Rubens Caramez, 1000A – Centro (antigo Ginásio Municipal)

Entrada franca

 

Relacionados