Escola Técnica Federal abre inscrições para curso técnico de Serviços Públicos em Itapevi

Inscricoes_Curso_TecnicoA prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, anunciou, nessa segunda-feira (21) que já estão abertas as inscrições para a 1ª turma do curso técnico em Serviços Públicos, oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, por meio da e-Tec Brasil, Escola Técnica de Ensino à Distância conquistada por ela junto ao Governo Federal.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever até às 15h do próximo dia 28 diretamente no site www.vestibularifsp.com.br/home.

“O sistema de Ensino à Distância tem sido uma grande alternativa para se democratizar o acesso à educação de nível técnico e superior em nosso país. Resolvemos apostar neste modelo e hoje já temos centenas de alunos que são beneficiados com um ensino de qualidade, gratuito e com aulas dentro do próprio município. E agora, iniciaremos mais um curso técnico de alta qualidade promovido pela IFSP”, comentou a prefeita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para o Técnico em Serviços Públicos foram disponibilizadas 50 vagas.  O curso, inédito na cidade, será formado por três semestres, em um total de 832 horas, contando com uma certificação por módulo, sendo elas de Assistente Administrativo, de Assistente de Orçamento e de Assistente de Compras.

O curso técnico em Serviços Públicos visa formar e qualificar profissionais para que sejam criativos, pró-ativos, éticos e aptos para desenvolver planos e ações que aumentem a eficiência e a qualidade do serviço prestado pelas Organizações Públicas. O técnico em Serviços Públicos poderá atuar, por exemplo, na área administrativa ou em funções de gestão intermediária de instituições públicas de qualquer esfera do serviço público (municipal, estadual ou federal), destacadamente nos setores relacionados ao Orçamento e à Licitação.

Além do Curso Técnico em Serviços Públicos, a e-Tec Brasil de Itapevi também abriu inscrições ao processo seletivo para os cursos técnicos de Administração Pública e Informática para Web.

Todas as provas estão previstas para o dia 16 de dezembro às 13h e as novas turmas deverão iniciar as aulas já no primeiro semestre de 2013. O edital completo e outras informações também podem ser acessados pelo site da Universidade Aberta do Brasil de Itapevi (UAB Itapevi): www.uabitapevi.kit.net. Telefone: 4142-7854.

Serviço:

Inscrições para o Curso Técnico de Serviços Públicos

Data: até 28 de novembro

Site: www.vesibularifsp.com.br/home

Prova: 16 de dezembro

 

Relacionados