Prefeitura de Itapevi intensifica ações de manutenção ambiental

Manuten_AmbientalCom o crescimento acelerado de moitas e arbustos devido a intensidade das chuvas que atingem o município nesse época do ano, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, intensificou as ações de manutenção de praças e canteiros da cidade.

Nesta segunda-feira (14), as obras foram iniciadas na avenida Feres Nascif Chaluppe (Corredor Oeste), por toda a sua extensão. Nos próximos dias, o serviço será levado para oas bairros da Cohab e Vila Dr. Cardoso.

Na semana passada, profissinais do ramo realizaram capinagem em diversos pontos, como os canteiros da avenida Rubens Caramez, próximos a EE Marechal Candido Rondon, às margens do CEMIP e do Ginásio Municipal. No Jardim Santa Rita, todas as praças receberam manutenção de poda e pequenos plantios de mudas, além da praça da avenida Brasil, no Jardim da Rainha, que também recebeu a vistoria.

No mês de janeiro, as manutenções foram levadas a Av. Prof. Werner Krieble, Estrada da Capela e rua Portugal, no Polo Industrial de Itapevi, e na Estrada do Itaquí, via que dá acesso à Secretaria Municipal de Segurança, ao Canil e à Base da Guarda Municipal. As praças João XXIII e José Batista Chiovetto, no Jardim Portela, João Moneyour, no Jardim Julieta, e canteiros do Cemitério e do Velório Municipal também receberam os serviços.

A Praça Domingues de Moraes e José Batista Silveira, na Vila Nova Itapevi,  receberam atenção especial da Prefeitura, que, atendendo à solicitação dos moradores, além dos serviços de limpeza e poda, realizou a recuperação da iluminação pública com novos postes e luzes especiais. As praças José Batista Chiovetto e Papa João XXIII, no Jardim Portela, Fioravantti Belli, na Cohab, e praça Rotary Club, na Vila Nova Itapevi, serão as próximas a receberem as manutenções elétricas.

“Os serviços de vistoria nas praças e canteiros são realizados frequentemente para manter a cidade mais aprazível à nossos moradores e visitantes. E além das manutenções, a Secretaria de Meio Ambiente é responsável pela preservação de todas as áreas verdes do município, tomando as providências necessárias contra qualquer tipo de degradação ou irregularidades que possam prejudicar nossas patrimônio ambiental”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados