Petistas fazem a festa na câmara de Cotia para receber Giba

Giba_Cotia“Vou cumprir meu mandato junto com o povo”

Há muito tempo a Câmara Municipal de Cotia não reunia tantos petistas. Eles tomaram todos os acentos das galerias e ainda parte da área superior, reservadas ao público. Estavam lá especialmente para acompanhar a posse e a primeira sessão da qual Giba Marcelino participaria.

Primeiro suplente da coligação PT-PSB ele assumiu a vaga deixada por Serafim Monteiro (PSB), que foi para a Secretaria de Esportes.

Além de militantes antigos do partido, a primeira sessão da Câmara contou com a presença do presidente Antonio Vagner, de representantes da macro região do PT de Osasco, dos  vereadores de Itapevi, Flaudio Azevedo Limas e Adilson Peres,  dos vereadores de Carapicuíba do  prefeito  Sergio Ribeiro, e o deputado estadual eleito Izac Reis, ambos do PT . A presença do tucano Carlão Camargo chegou a ser anunciada mas ele acabou não comparecendo.

Flaudio_Adilson As autoridades, prefeito, vereadores e secretários das cidades vizinhas, tomaram lugar de honra na mesa na primeira sessão presidida pelo vereador Paulinho Lenha (PMDB).

A presença maciça de petistas na casa, demonstra o poder de força e influência do afilhado político do ex presidente da Câmara dos Deputados, o petista e amigo pessoal do prefeito Carlão Camargo, João Paulo Cunha, que tem intermediado verbas importantes para Cotia.

O único tucano na casa era o ex vereador Zeca Pamplona, que durante dois anos ocupou a cadeira de Cláudio Olores (PDT), que a partir de agora pertence Cláudio Saraiva (PDT) que também tomou posse oficialmente na terça, mas sem o mesmo holofote de Giba. Ao contrário do petista, ele não fez juramento de posse pois já havia feito numa rápida passagem pela Câmara no inicio deste mandato, antes de deixar a cadeira para o segundo suplente da coligação.

Depois de fazer o juramento de posse, o vereador Giba Marcelino usou a tribuna pela primeira vez e preferiu não improvisar no discurso. Lembrou do inicio de sua vida política que coincide com a fundação do PT, que este mês completou 31 anos de existência. “Vou cumprir meu mandato junto com o povo, defendendo a justiça social através do debate, nesta casa e na comunidade”, disse o novo vereador.

Paulinho Lenha quebrou todos os protocolos do regimento interno da casa e concedeu direito a palavra para representantes do PT. Sérgio Ribeiro, Izac Reis e o presidente da Câmara de Carapicuiba, Alexandre Pimentel discursaram na tribuna, sem tempo controlado. Entre os vereadores da Casa, além dos petistas Giba Marcelino e Toninho Kalunga apenas o líder do governo, Cabo Givaldo (DEM) usou a tribuna para ressaltar o poder da democracia.

 “A aliançapolítica fez um vereador do PT vir para a Câmara”, disseo democrata recebendo o aceno positivo de Giba.

Fonte- Cotia todo dia

Fotos- Nilton Ramos

Relacionados