Prefeitura de Itapevi inicia canalização do córrego da Vila Santa Rita

Canalizacao_corrego_Vila_Santa_Rita_A Prefeitura de Itapevi iniciou, na última semana, uma das mais importantes obras de infraestrutura já realizadas na Vila Santa Rita. Trata-se da canalização do córrego que corta o bairro, reivindicação antiga dos moradores e ignorada por outras administrações. Para a comunidade, a obra representa o fim décadas de enchentes e alagamentos, assim como de frenquentes acidentes causados pela falta de segurança no local.

“Até mesmo automóveis já tiramos de dentro deste córrego. Esperávamos por essas obras há mais de 12 anos e, no entanto, nunca fomos ouvidos. Felizmente, a prefeita Dra. Ruth Banholzer demonstrou sensibilidade com o nosso problema e nos atendeu. Sabemos reconhecer quando nossa cidade é governada por pessoas sérias e comprometidas com o bem-estar da população”, comentou um morador que preferiu não se identificar.

Os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras e Serviços foram supervisionados no dia 22 pelo vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva. Acompanhado do secretário de Obras e Serviços, Argemiro Lage, Jaci conversou com os moradores e reafirmou o compromisso do governo em promover as melhorias que Itapevi ainda necessita.

“Iniciamos em 2005 um amplo projeto de desenvolvimento de nossa cidade. Já conseguimos muitas vitórias, mas há muito ainda a se fazer. No entanto, pouco a pouco, dia após dia, vamos transformando a vida de milhares de pessoas. Podem ter certeza de que, tudo que estiver a nosso alcance faremos para que Itapevi seja o município com o qual sempre sonhamos”, comentou Jaci.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, na primeira fase dos trabalhos, serão implantados 170 metros de tubos, em ação que deverá se estender pelos próximos 30 dias. Inúmeras famílias, principalmente as que residem em torno do córrego, deverão ser diretamente beneficiadas com a iniciativa, podendo desfrutar mais segurança e qualidade de vida.

 

Relacionados