Prefeitura de Itapevi inaugura nova sede da biblioteca municipal

A Prefeitura de Itapevi inaugurou na última terça-feira (24) a nova sede da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, situada na Av. Luiz Manfrinato, 194 – Centro. Quem esteve na cerimônia de inauguração do prédio se deparou com um local amplo de 270 m² que abriga um acervo de aproximadamente 13 mil obras, entre literatura infanto-juvenil, livros escolares, contos, cultura popular, Barsa, Bíblia em braile, entre outros.

A secretária da Educação, Lilian Braga, ressaltou a importância do novo espaço. “Saímos de um local de 60m² para hoje poder receber melhor o público em uma área que oferece conforto e acessibilidade a todos. Sendo assim, o munícipe e nossos alunos terão a oportunidade de desfrutar de um espaço educativo plenamente preparado para recebê-los”, declarou.

Lilian Braga ainda anunciou que para receber o público infantil, a biblioteca conta ainda com um ambiente temático que foi especialmente montado para receber os alunos da rede que, desta forma, terão a oportunidade de participar de atividades de leitura e contação de histórias.

“A Biblioteca Municipal é mais um elemento que vem para complementar a educação deste município, fator que contribui cada vez mais com o desenvolvimento intelectual dos jovens, que são o futuro do nosso país”, salientou a secretária de Governo, Ruth Banholzer.  

Além do diversificado acervo didático, a biblioteca também disponibiliza ao público 10 computadores que podem ser usados para acesso à internet, realização de pesquisas e trabalhos escolares. Para empréstimos de livros, a direção informa que é preciso realizar um cadastro mediante apresentação do RG e comprovante de endereço.

“Ter uma biblioteca deste nível é a realização de um sonho. Por isso, devemos incentivar que as crianças leiam cada vez mais e que a população usufrua dos serviços e equipamentos, pois este espaço é de todos”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.

Participaram da entrega o presidente da Câmara Municipal, Julio Portela e os vereadores Alexandre Rodrigues e Camila Godói, além do vice-prefeito Fláudio Limas, dos secretários Fábio Andrade (Administração), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Laila Chaluppe (Mulher), Sandra Mendes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Ademir Vilhena (Cultura, Juventude e Turismo), Joaquim Henrique (Esporte e Lazer) e Argemiro Lage (Infraestrutura e Serviços Urbanos).

Relacionados