Aulas gratuitas de inglês básico serão oferecidas pela Prefeitura de Itapevi

Em uma iniciativa inovadora para proporcionar mais qualidade profissional com o objetivo de reinserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Itapevi irá oferecer gratuitamente aulas de inglês básico para munícipes.

Após a implantação de um projeto piloto junto a empresa Luft Logistics, onde funcionários participaram de aulas sobre noções da língua estrangeira, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho expandiu este curso à população.

Para participar, os interessados devem ter acima de 16 anos, ensino fundamental completo ou cursando e ser residente no município, levando para matrícula, RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

As inscrições são realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho – Av. Presidente Vargas, 376 – e o telefone para mais informações é o 4143-8888, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Projeto Piloto na empresa Luft Logistics

Em parceria com a Luft Logistics, 60 funcionários cursam a capacitação de inglês basico. A professora Andrea do Espirito Santo disse que os alunos têm demonstrado interesse e conseguido resolver tanto os exercícios em sala como as lições de casa. “É gratificante ver o interesse deles. A resposta do ensino tem sido rápida e temos como objetivo cantar uma música ao fim dos encontros”, ressaltou.

O consultor de RH da empresa, Renato Oliveira, disse que a procura foi muito grande e precisou de alguns critérios de avaliação. “Realizamos uma seletiva para o curso, pois tivemos mais de 200 inscrições para as 60 vagas. Nós estipulamos que se houvesse duas faltas consecutivas, abririamos a vaga para outro funcionário. Mas eles estão bem comprometidos”, afirmou.

Até o momento, já foram três encontros na empresa, onde foram trabalhados os termos ‘membros da família’, como pai e mãe (father/mother), assim como cumprimentos e situações corriqueiras, como perguntar ‘que horas são?’.

Os encontros acontecem até o dia 16 de dezembro, onde os alunos terão como objetivo interpretar a música ‘Imagine’, de John Lenon, em uma cerimônia de encerramento.

 

Relacionados