Prefeitura de Itapevi inaugura areninhas de Ambuitá e do Parque Suburbano

Entregas acontecem hoje sábado (18), às 10h e às 13h, com diversos eventos culturais   

Neste sábado (18), a Prefeitura de Itapevi entregará duas novas areninhas multiuso de lazer e esportes para a população, no Ambuitá (Rua João Papa), às 10h, e no Parque Suburbano (Rua dos Cearenses), às 13h. A cidade deverá contar, até o final deste ano, com mais seis areninhas. Ao todo, serão 12 equipamentos.

“As areninhas são um belo exemplo de investimento de qualidade em lazer, esportes e recreação. Afinal são espaços utilizados pelos adultos, jovens e crianças”, afirma o prefeito Igor Soares (Podemos).

No momento, estão em obras as areninhas nos bairros Jardim Itacolomi (Rua José Chaluppe, 596), Santa Cecília (Rua Maria Salete Serafim Gomes), Jardim Alabama (Rua Afeganistão), Cohab (Rua Luiz Belli com a Rua Macuco), Cohab 2 (Estrada Lucinda de Jesus Silva) e CDHU/Vila Gióia (Rua Alfa).

Além das areninhas, a cidade ganhará duas Arenas, a do Jardim Santa Rita e a de Amador Bueno nos próximos meses. Esses equipamentos são mais completos, com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

Na inauguração da areninha Ambuitá haverá uma aula de Ritmos (músicas latinas, axé, funk, dance, dentre outros gêneros) aberta ao público com o professor Wanderson Barbosa. O evento contará também com a apresentação do grupo de professores da Escola Municipal Livre de Música. Já a tarde, na areninha do Parque Suburbano, o público terá uma apresentação circense com Franklin Palencia, do Galáctica Circo. Serão seguidos os protocolos sanitários de distanciamento social entre a população com obrigatoriedade do uso de máscara.

Sobre as duas novas areninhas em inauguração

A Areninha Ambuitá teve suas obras iniciadas em novembro do ano passado. O local terá academia ao ar livre, novo alambrado, pintura das muretas, grama, recuperação de traves, pintura da pista de caminhada e o inédito campo de malha.

A Areninha do Parque Suburbano vai contar com academia ao ar livre, quadra de areia e pista de caminhada. As obras foram iniciadas em setembro do ano passado.

Confira o que está por vir:

Jardim Alabama

A areninha contará com academia ao ar livre, nova iluminação, pista de caminhada e quadra de areia, grama no entorno e campo de malha. As obras foram iniciadas em outubro de 2020.

Vila Gióia

As obras da areninhas começaram em junho deste ano. O local está sendo revitalizado e ganhará quadra poliesportiva com cobertura e arquibancada, com alambrado, pista de caminhada, academia ao ar livre, colocação de gradil, nova iluminação, espaço para arquibancada e novo paisagismo.

Santa Cecília

As obras na areninha foram iniciadas em março do ano passado. O espaço conta com academia ao ar livre e quadra e conta com novo alambrado, pintura, gramado e iluminação.

Cohab

A Areninha Cohab teve suas obras iniciadas em julho do ano passado, no Setor A. O novo equipamento irá contar com quadra de areia, pista de caminhada, academia ao ar livre e campo de malha.

Cohab 2

Situada próximo ao Memorial Parque Itapevi, o novo Cemitério Vertical e Biosseguro, a areninha vai ter quadra de concreto, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre. As obras foram iniciadas em abril deste ano.

Itacolomi

A Prefeitura iniciou as obras da Areninha Itacolomi em novembro do ano passado. O equipamento terá pista de caminhada, quadra de cimento e academia ao ar livre.

Relacionados