Prefeitura de Itapevi implanta rede de comunicação para atendimento à moradores

radio_Comunicacao_agentes_publicosEm mais uma ação destinada à ampliação da qualidade do serviço público, a Prefeitura de Itapevi padronizou desde o dia 15, a comunicação entre guardas municipais, agentes de trânsito, funcionários do SAMU, das ambulâncias do Pronto Socorro, da Defesa Civil, da Vigilância Epidemiológica e do Departamento de Fiscalização de Posturas.

A medida adotada pela prefeita Dra. Ruth Banholzer facilita o contato entre os agentes públicos, agilizando o atendimento a ocorrências de diversos tipos.

Desde a implantação da Rede Integrada de Radiocomunicação da Prefeitura de Itapevi, são feitos em média 850 atendimentos diários pelos profissionais. Para utilizar os recursos da Rede, o munícipe deve discar 199 e informar um dos serviços listados do qual deseja solicitar atendimento. Imediatamente, o profissional encaminha a solicitação ao setor desejado, que atenderá a ocorrência. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia.

Segundo o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, a interligação via radiocomunicadores estimula ainda mais o diálogo entre os setores, provendo um serviço de mais qualidade à população. “A partir da unificação da comunicação, uma ocorrência de acidente flagrada por um guarda pode ser prontamente encaminhada a Central do SAMU, via rádio. O mesmo ocorre com os demais agentes interligados com a comunicação central”, exemplifica Maruxo. A comunicação entre agentes públicos será concentrada na Central de Videomonitoramento, no Paço Municipal.

Criada no início deste ano, a Secretaria de Segurança tem se notabilizado pelas ações voltadas à prevenção ao uso de entorpecentes na cidade, especialmente entre jovens. Também tem atuado no apoio às forças públicas de segurança – Polícia Militar e Polícia Civil – e às secretarias municipais. A Secretaria congrega servidores da Guarda Municipal, da Defesa Civil, da Guarda Patrimonial e do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes).

“Com a implantação da Secretaria de Segurança, tornamos possível um planejamento mais detalhado e uma ação mais eficaz no que diz respeito a garantir o bem-estar de nossos cidadãos em qualquer eventualidade. Estabelecendo a partir de agora uma comunicação integrada também com outros departamentos da Prefeitura, proporcionaremos ainda mais agilidade ao atendimento à população”, comenta Dra. Ruth.

 

Serviços que podem ser solicitados

 

Ambulâncias

SAMU

Guarda Municipal

Defesa Civil

Demutran

Zoonoses

Vigilância Epidemiológica

Fiscalização de Posturas

Relacionados