Aprovado título de cidadão itapeviense a Walter Roosch

Val_Titulo_WalterNa sessão de terça-feira, 21 de setembro, os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 26/2010 de autoria do vereador Roberval Mendes da Silva – o Val (PP) que concede o título de cidadão itapeviense ao munícipe Walter Roosch.

Filho de alemães que vieram ao Brasil após a 1º Guerra Mundial nasceu em 1930 no município de Barueri, aos nove anos voltou à Alemanha, porém iniciou a 2º Guerra Mundial, onde por dois anos precisou se afastar de sua família, morando na Áustria. Ao termino da guerra retornou ao Brasil e morou por muito tempo no bairro da Casa Verde, onde conheceu sua esposa Christel Ruth Iung Roosch, mais conhecida como Dona Chris. E em 1955 vieram morar na Roselândia, além de trabalhar fazendo mudas de rosas, também tinha uma granja em sua residência, dando origem a mercearia Esperança no ano de 1966. Alguns anos após, iniciou o trabalho com construção civil, originando a Construtora Esperança, que realizou obras importantes, como o Colégio CEI – atual Prof. Neyde César Lessa, o Estádio de Futebol e o atual prédio da Primeira Igreja Batista em Itapevi.

Em 1990, com 60 anos ingressou no Seminário Batista em Osasco e passou a dirigir a Congregação Batista no Jardim Santa Rita. Em 1992 foi consagrado pastor, e por 16 anos permaneceu dirigindo a Igreja Batista Betel de Itapevi, se aposentando no ano de 2008, com 78 anos de idade. Em seu ministério consagrou quatro pastores e com o apoio de sua igreja abriu duas novas congregações.

“Exposto os fatos, peço a aprovação desta propositura para que possamos homenagear um cidadão que muito contribuiu para o crescimento e desenvolvimento do nossa município; que com caráter e sua honestidade, moldou e serviu de exemplo para muitos dirigentes e autoridades municipais”, justificou o vereador Val.

 

Paulinho_RuaProf. Paulinho propõe projeto de denominação de rua

O vereador Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho(PTB) apresentou na sessão de terça-feira, 21 de setembro, o projeto de lei 44/2010 que concede denominação da Estrada 17, também conhecida como Estrada da Mombaça, no Mont Serrat para rua Francisco Bortholotto.

Senhor Francisco Bortholotto morador de Itapevi por mais de 40 anos, trabalhou como serralheiro durante 50 anos. Sendo uma pessoa voltada para questões religiosas, foi membro da Igreja Evangélica – Assembleia de Deus Ministério do Madureira.

“Esse projeto é a forma de demonstrar mesmo que num pequeno gesto nosso apreço e gratidão por esse exemplo de ser humano” justificou o vereador professor Paulinho.

 

Relacionados