Prefeitura de Itapevi implanta nova sinalização viária no viaduto José dos Santos Novaes

Em ação conjunta entre as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos e de Trânsito e Transportes, a Prefeitura de Itapevi empenhou diversas equipes, na madrugada da terça-feira (07), para implantar uma nova sinalização viária no viaduto José dos Santos Novaes.

O locais que receberam a obra ficam no ligamento do viaduto José dos Santos Novaes com a rua José Michelotti e a av. Presidente Vargas, e contou com a implantação de redutores de velocidade tipo 2 – com cerca de 3.70m de largura por 10cm de altura – bem como pintura de faixas de pedestres para segurança dos que transitam pelo trecho.

Devido as obras de canalização do rio Barueri-Mirim, a ponte que liga a rua José Michelotti à rua Mércia Rodrigues será removida, o que resultará em um número maior de pessoas que também utilizarão o local para ter acesso à av. Presidente Vargas, à estação de trem e ao centro da cidade.

Antecedendo o serviço, os secretários Israel Marques (Trânsito e Transportes) e Argemiro Lage (Infraestrutura e Serviços Urbanos) estiveram no local acompanhando os trabalhos.

“Já existe um grande número de pessoas que utiliza esse trecho para travessia, e é um lugar onde os carros passam com velocidade. E agora, com a retirada da pequena ponte, esse número irá aumentar. Com as intervenções, vamos oferecer maior segurança aos pedestres, declarou Israel.

As equipes realizaram o serviço no período noturno em função do menor volume de trânsito.

Novo Acesso Viário SP-29

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itapevi e a iniciativa privada, estão em andamento as obras de construção da nova avenida que ligará a rodovia SP-29 ao bairro Jd. Dona Elvira, permitindo um novo acesso ao bairro Vila Dr. Cardoso e região.

A avenida terá 600 metros de extensão e 12 metros de largura, e contará com uma praça rotatória e uma ponte sobre o rio Barueri-Mirim, que ligará a rodovia à confluência entre as ruas Carmen Silva e Dacar, integrando o pacote de obras de macrodrenagem.

 

Relacionados