Itapevi já arrecadou mais de 40 mil peças na Campanha do Agasalho

O Fundo Social e a Prefeitura de Itapevi seguem com a ação ‘Não se Esqueça, Aqueça!’, referente à Campanha do Agasalho. Nesta edição, a expectativa é de arrecadar 50 mil peças entre roupas e cobertores. Atualmente, a campanha já ultrapassou os 50% da meta, pois já alcançou mais de 40 mil em doações.

De acordo com a organização, os postos de coleta estão recebendo uma grande quantidade de donativos. Um exemplo é a Secretaria de Educação, que tradicionalmente contribui de maneira significativa através de doações de estudantes da rede municipal. A Campanha, além de mobilizar as comunidades na doação de roupas, também é estendida às empresas, comércio e entidades religiosas locais, que podem contribuir com agasalhos e cobertores.

A exemplo de anos anteriores, a ação envolve a coleta e distribuição de itens arrecadados de forma rápida, visando atender imediatamente a quem precisa. Assim, todo o material recolhido, após passar por triagem, é repassado para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), igrejas, entidades e associações que efetuarão as doações diretamente às famílias.

A ação, iniciada no dia 23 de maio, segue na cidade e os munícipes podem continuar contribuindo com doações, que são recolhidas nos prédios públicos, em comércios e empresas da cidade por meio de caixas indicativas com informações da campanha.

 

Relacionados