Prefeitura de Itapevi firma parceria com associação de coletores de material reciclável

Com o objetivo de apoiar e regularizar o trabalho dos coletores de materiais recicláveis, a administração municipal tem voltado sua atenção para as cooperativas de coleta que atuam na cidade. Na última sexta-feira (06), a Prefeitura de Itapevi firmou um termo de convênio com a associação dos catadores Ganhando Vidas.

O termo viabiliza a ampliação dos serviços da organização e, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, a Prefeitura vai contribuir com a ação da cooperativa em questões como estrutura e recursos. A entidade, hoje instalada no Jardim Vitápolis, terá um novo local de trabalho, na mesma região. A nova estrutura contará com um espaço mais amplo e melhores condições sanitárias para o trabalho de coleta, segregação e armazenamento de materiais.

A associação conta com um quadro de 35 famílias que atuam em todo o município, recolhendo materiais recicláveis e, com o novo convênio, o grupo é reconhecido oficialmente e seus serviços são decretados como utilidade pública. Essa parceria possibilita ainda, o aumento da capacidade de reciclagem na cidade.

Na ocasião, a presidente da cooperativa Ganhando Vidas, Regina Silva dos Santos, assinou o termo de convênio e ressaltou que essa parceria evidencia o apoio e a atenção que a Prefeitura tem dado para as associações de coletores da cidade que buscam por esse suporte.

O ato reuniu representantes da associação, juntamente com o secretário do Meio Ambiente, Evangelista Limas e o prefeito Jaci Tadeu, que falou sobre a importância do trabalho da organização. “A ação desses trabalhadores é fundamental para a preservação ambiental de nossa cidade, esse trabalho merece reconhecimento. Todas as cooperativas municipais que necessitarem de suporte e estiverem com a documentação em ordem, vão poder contar com o apoio desta administração”, afirmou o prefeito.

Relacionados