Câmara conclui com êxito Programa Escola no Legislativo em 2013

O Programa Escola no Legislativo (PEL) encerrou as atividades de 2013, no CEMEB Maestro Heitor Villa Lobos, Parque Suburbano, em cerimônia organizada pelos professores e alunos. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira (9). 

Como atividade de encerramento, os alunos apresentaram levantamento sobre as necessidades do bairro, apontadas pelos moradores. Os principais pedidos foram: área de lazer, construção de quadra poliesportiva, sinalização de trânsito e implantação de lombadas. 
 
Os pedidos de melhorias foram entregues ao vereador Alexandre Rodrigues, que se comprometeu a apresentar os pedidos no retorno dos trabalhos legislativos, em 2014. “São reivindicações justas e darei encaminhamento a elas, pois nasci e moro no Parque Suburbano e acredito que essas ações podem contribuir com a melhora da qualidade de vida no bairro”, disse o vereador.
 
Desenvolvido em parceria entre a Câmara de Itapevi e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Programa Escola no Legislativo foi readequado e relançado em setembro de 2013. Em quatro meses de atividades, 628 alunos da rede municipal de ensino participaram do programa, no qual visitaram a Câmara Municipal, conheceram as instalações, o processo legislativo e assistiram a uma Sessão Ordinária, além de receberem aulas de cidadania e informações sobre a história política administrativa da cidade. 
 
Para o presidente da Câmara, o vereador Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), cada escola demonstrou sua participação efetiva no programa, levando os alunos a promoverem trabalhos incríveis, pelos quais demonstram o seu entendimento sobre o trabalho do Poder Legislativo. “Parabéns a todos que contribuíram com o programa”, falou o Prof. Paulinho.
 
Prof. Paulinho ainda reforçou que com as adequações, o programa será estendido, em 2014, aos alunos regularmente matriculados na rede estadual de ensino, escolas particulares, associações e fundações com atuação na área educacional. 
 
De acordo com a coordenadora do PEL na Câmara, Leda Cordeiro, o ano foi produtivo para o projeto: “Atendemos um número expressivo de crianças e conseguimos contribuir na formação do cidadão com ações que proporcionam consciência política e democrática, além de apresentar a função dos representantes em uma Casa de Leis. O programa cumpriu o seu papel e em 2014 continuaremos com o trabalho de conscientização com os alunos sobre os direitos e deveres”.  
 

Relacionados