Jaci Tadeu acompanha reunião de planejamento da Secretaria de Segurança de Itapevi

Para estabelecer prioridades e traçar estratégias que serão empregadas em 2014, a Secretaria de Segurança – órgão que congrega a Guarda Municipal, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Itapevi (Demutran) e a Defesa Civil – promoveu, na manhã desta quinta-feira (12), uma reunião de planejamento, que contou com a presença do prefeito Jaci Tadeu.

Durante o discurso de abertura, o prefeito ressaltou o grande salto em relação à valorização ao funcionalismo público. “Itapevi cresceu muito nos últimos anos, e isso deve ser reconhecido. A implantação do Plano de Carreira é uma necessidade, pois valoriza o trabalho desempenhado por todos os funcionários em serviço à nossa população. E para melhorar ainda mais é necessário que todos tenham interesse e comprometimento para continuar se especializando e adquirindo conhecimento”, destacou Jaci.

O líder do Executivo também reiterou a qualificação como ponto crucial de crescimento e reconhecimento profissional. Segundo ele, para conquistar uma recolocação dentro da corporação, os guardas poderão participar de cursos internos, o que vai comprovar o preparo para assumir um novo cargo. Em seguida, Jaci anunciou a nomeação do novo comandante da Guarda Municipal, Eduardo dos Santos e do subcomandante, Ronaldo Olímpio Gomes da Silva, que assumem os postos a partir de janeiro.

Já o secretário Kleber Maruxo evidenciou o trabalho realizado por todos os gestores dos destacamentos da secretaria. Ele também reforçou o pedido de comprometimento e acompanhamento dos resultados traçados para o próximo ano. “O nosso planejamento deve ir ao encontro do plano de governo estabelecido por Jaci Tadeu. Por isso é imprescindível que registremos tudo o que for realizado, pois isso permitirá que busquemos investimentos  para mais melhorias na corporação e, consequentemente, no atendimento à população”, disse Maruxo.

Formatura do Curso de Capacitação em Porto Feliz

Um dos grandes destaques da Secretaria Municipal de Segurança é, sem dúvida, a capacitação e formação empregada dentro e fora do município. Além de infraestrutura para receber agentes de cidades vizinhas, a secretaria possui profissionais qualificados para ministrar aulas de capacitação para as Guardas de outras cidades.

Na última terça-feira (10), o município de Porto Feliz – integrante do Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal (GGI-I) – promoveu a formatura de 70 guardas municipais. O evento contou com a presença dos instrutores itapevienses, entre eles o secretário Maruxo, além de autoridades locais como o prefeito Levi Rodrigues, o vice-prefeito Miguel Arcanjo, secretários e vereadores.

Os guardas da cidade interiorana passaram por 80 horas de curso, reciclando conhecimento em matérias como legislação, técnica operacional, procedimentos na delegacia, armamento, munição e tiro. As aulas servem de cumprimento à lei que obriga os agentes de segurança a passarem por capacitação anualmente.

 

Relacionados