Prefeitura de Itapevi estende trabalhos de iluminação pública no município

Para garantir maior segurança para pedestres, motoristas e moradores que circulam à noite pelas ruas da cidade, a Prefeitura de Itapevi vem readequando as instalações de iluminação pública em diversos bairros. Iniciados ao final do ano passado, os trabalhos estão sendo realizados pela Engeluz – empresa contratada para prestar os serviços desde 2009 – e orientados pela Secretaria de Planejamento.

O plano de implantação de iluminação pública conta com o importante objetivo de instalar luminárias com luzes mais claras, além de econômicas, trazendo um sistema eficiente para locais públicos da cidade. De acordo com a Secretaria de Planejamento, a Prefeitura trabalha por áreas de interligações, ou seja, em vias principais que ligam Itapevi a municípios vizinhos.

Diante disso, atualmente, a equipe da empresa responsável trabalha na interligação Itapevi-Jandira, que corresponde ao viaduto José dos Santos Novaes, percorrendo a avenida Cesário de Abreu até a rotatória da divisa com Jandira. O local passa por troca de luminárias para melhor segurança dos motoristas que trafegam pelo local e implantação de novos posteamentos.

A pasta antecipa ainda que há projeto para instalação de novos postes e luminárias nos próximos meses, na rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, que interliga Itapevi-São Roque. Em paralelo com a renovação da iluminação pública nas principais vias de entrada e saída da cidade, os profissionais trabalham nas ruas dos diversos bairros do município, desenvolvendo manutenção e implantação de posteamento em locais públicos.

No início desta semana, a Prefeitura iluminou a avenida Independência, que liga a Cohab ao Jardim Santa Rita.  O acesso, localizado em uma área próxima ao CEMEB Monteiro Lobato, recebeu pavimentação e sinalização recentemente e, agora, conta com iluminação para garantir a circulação segura, de pessoas e veículos, em qualquer hora do dia.

Outro local que também está mais iluminado é a praça próxima ao Centro de Reabilitação Cohab (Rehab), na avenida Pedro Paulino. A administração também projeta finalizar a iluminação pública nas ruas do Parque Wey e, futuramente, estender a rede de abastecimento nas vias públicas na região do Monte Serrat.  

Para o prefeito Jaci Tadeu a instalação e manutenção de serviços como a iluminação pública complementam a segurança de moradores, pedestres e motoristas. “Um ambiente mal iluminado abre caminho para tirar a tranquilidade de quem passa pelo local no período noturno. Por isso, não economizamos esforços para levar iluminação pública eficiente para vias de acesso a outros municípios, que contam com grande circulação de veículos e também nas ruas e praças dos bairros da cidade”, justificou o prefeito. 

Relacionados