Prefeitura de Itapevi entrega novas sedes para os CRAS Aurora e Cardoso

Nova_Sede_CRASCom o intuito de oferecer mais qualidade no atendimento à população de Itapevi, com mais espaço e conforto ao usuário, a Prefeitura entregou, no mês de dezembro, novas sedes ao CRAS Aurora e ao CRAS Cardoso.

Os espaços, além de possuírem acessibilidade aos usuários, são adequados para atender aqueles que procuram os serviços da Assistência Social.

Dotada de três pavimentos, nos quais serão mantidas as atividades do ProJovem, dos cursos semiprofissionalizantes e das reuniões sócio-educativas dos programas sociais Bolsa Família e Renda Cidadã. A nova sede do CRAS Aurora está localizada na avenida Américo Valentim Cristianini, 420, Vila Aurora, a unidade atende a 14 bairros da região, entre eles o Parque Suburbano, o Jardim Rosemeire, o Jardim Rainha e o Jardim Portela.

O CRAS Cardoso possui, além dos ambientes internos, reservados para as atividades sociais, um espaço externo, para que o beneficiário possa realizar suas atividades também ao ar livre. O CRAS Cardoso atende 44 bairros da região. A nova unidade se encontra na rua Rosangela Mariana Lima, 622, Vila Dr. Cardoso.

A implantação do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS no ano de 2005 descentralizou a Assistência Social municipal, facilitando o acesso da população aos serviços, programas e projetos propiciando a sua inclusão social.

“Os Centros de Referência de Assistência Social facilitam o acesso das famílias da cidade aos serviços oferecidos na área social. E ter um lugar amplo, com acessibilidade fácil para os usuários é de extrema importância para a realização de um trabalho sério”, comenta a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados