Artista austríaca ministra aulas para alunos da escola Apecatu, em Itapevi

Escola_ApecatuAlunos da escola Apecatu, mantida pela associação Apecatu em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Itapevi, participaram de atividades de expressão corporal e aulas de dança e teatro com a atriz e bailaria austríaca, Natalie Assman.

As aulas, realizadas entre maio e junho eram ministradas três vezes por semana, com a duração de uma hora para cada turma. Para a coordenadora da Associação, Stela Maris Grisotti, o fato de Natalie não falar português não foi um empecilho, pois a sua capacidade de expressar-se artisticamente possibilitou uma comunicação plena com os alunos.

“A Natalie ficou muito impressionada com as habilidades de nossos alunos para a dança e ao teatro. Depois que ela foi embora, a professora Nicole Sampaio da Silva, que também estuda dança, deu continuidade ao trabalho de expressão corporal com seus alunos do Pré II, aproveitando os recursos utilizados por Natalie em suas aulas”, comenta Stela.

A unidade ainda foi contemplada com uma doação em euros, que equivale a cerca de R$ 2.200. O dinheiro foi arrecadado em um espetáculo de dança, música e teatro, realizado em Viena, e será utilizado na construção de um parque infantil. Ao todo, 70 crianças, entre 2 e 5 anos, serão beneficiadas com o novo espaço, que será destinado à recreação e ao lazer.

A coordenação da escola Apecatu afirma que já está prevista a chegada de dois novos austríacos, estudantes de hotelaria, que pretendem contribuir ministrando aulas de culinária para pais e alunos, além de ajudarem na construção do parque.

O contato com os jovens aconteceu após o presidente da Associação Apecatu, Rudi Böhm, também nascido na Áustria, comunicar a seus amigos de Viena a intenção de receber voluntários para enriquecerem o trabalho da associação no município.

Relacionados