INTEGRANTES DO PROTEJO REALIZAM “BLITZ LEGAL” EM ITAPEVI

_Blitz_Legal1Nesta terça-feira (27), no período da manhã, foi realizada mais uma atividade do cronograma da 1ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, promovida pela Prefeitura de Itapevi, em parceria com as Secretarias Municipais de Segurança e de Higiene e Saúde.

 

Na Avenida Presidente Vargas, foi organizada a “Blitz Legal”, uma ação dos integrantes do PROTEJO (Programa de Proteção ao Jovem em Território Vulnerável), junto aos membros do Demutran e da Guarda Civil Municipal.

A atividade visava informar os motoristas e incentivá-los a aderirem à ideia do projeto. Foram entregues apostilas ilustrativas e explicativas sobre os principais entorpecentes, lícitos e ilícitos existentes em nossa sociedade, jornais e panfletos com a programação da semana e adesivos “Tô Vacinado Contra as Drogas”, slogan da campanha.

Blitz_Legal2Os jovens conseguiram distribuir todo o material em pouco tempo, o que demonstrou o apoio e interesse da população em participar da iniciativa. A jovem Jéssica Helena Araújo afirma que a informação é essencial para a prevenção. “A conscientização social sobre não utilizar drogas é o mais importante. É necessário esclarecer todas as dúvidas para que não haja interesse em experimentar qualquer tipo de entorpecente”, afirmou a integrante do PROTEJO.   

Ao término da atuação, os jovens se encontraram com o vice-prefeito Jaci Tadeu, que proferiu algumas palavras de estímulo, tanto aos jovens como as famílias itapevienses, para que elas possam aderir e divulgar o trabalho de prevenção. “Esperamos que todas as famílias de Itapevi possam entender a importância e o principal objetivo desse projeto, não só alertando e prevenindo, mas evitando qualquer tipo de droga”, afirmou o vice-prefeito.

A 1ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas em Itapevi acontece entre os dias 26 de abril e 03 de maio. Diversas atividades culturais, esportivas, assistenciais e de saúde são realizadas e voltadas ao combate dos entorpecentes no município. Desde o início dos preparativos para o projeto, representantes de 12 cidades da região já entraram em contato com a Prefeitura, interessados em realizar ações semelhantes. A programação completa das atividades pode ser encontrada no site www.itapevi.sp.gov.br.

Relacionados