Projeto Multiplicadores do Bem forma mais jovens itapevienses em Educação de Trânsito

O projeto Multiplicadores do Bem, realizado pela Prefeitura de Itapevi por meio da Secretaria de Segurança, formou sua 9ª turma do curso de formação de Agentes Multiplicadores na Educação de Trânsito. A proposta tem como finalidade incentivar os estudos e a busca por qualificação profissional e, com isso, diminuir o índice de violência, bem como acidentes de trânsito envolvendo jovens e adolescentes.

As oficinas e debates – promovidos em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) – têm por objetivo formar adultos conscientes de seus papéis como cidadãos, de modo que transmitam os conhecimentos obtidos para seus colegas e, assim, contribuam com a redução dos índices de violência no município. A cerimônia de conclusão do curso aconteceu na sexta-feira (13), no auditório da base da Guarda Municipal e, reuniu pais, familiares e autoridades que foram prestigiar os formandos.

Com duração de 214 horas, o curso proporcionou aos 25 jovens alunos a oportunidade de debater temas associados aos acidentes de trânsito, equipamentos de segurança e os riscos de associar álcool e direção. Os alunos puderam ainda conhecer o perfil dos jovens que se envolvem em acidentes de trânsito, foram instruídos a respeito de uma psicologia voltada aos motociclistas, criaram uma campanha de trânsito e discutiram outros assuntos relacionados ao tema.

Na ocasião, o vice-prefeito Fláudio Azevedo ressaltou a importância que o projeto representa para os jovens itapevienses. “Durante toda a trajetória do curso, os instrutores se empenharam para transmitir aos nossos jovens conhecimento e qualificação profissional, para que no futuro estejam preparados para engressar no mercado de trabalho. Esse é um conhecimento que vocês devem levar por toda a vida”, destacou o vice-prefeito.

Também marcaram presença na solenidade o subcomandante da Guarda Municipal de Itapevi, Eduardo dos Santos, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itapevi, Dr. Marco Antônio Moreno e, a representante da empresa MBM, Sandra Mattos.

Relacionados