Prefeitura de Itapevi empossa mais 116 servidores públicos concursados

Mais 116 profissionais aprovados em concurso público foram empossados em cargos da Prefeitura de Itapevi, na manhã de quarta-feira (16). Os novos servidores municipais atuarão nas áreas de Saúde, Educação, Trânsito e Finanças da Prefeitura e se juntarão aos mais de seis mil agentes atuantes na administração municipal.

A medida é fruto da necessidade da Prefeitura em ampliar o quadro profissional, visando oferecer um serviço cada vez mais qualificado à população. “Desde o ano passado, já foram empossados mais de 700 profissionais, grande parte deles encaminhados aos setores de Saúde e Educação, áreas consideradas prioritárias pela atual administração”, comentou o secretário de Administração, Fábio Andrade.

Os novos profissionais irão passar por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados. Se aprovados, começarão a contar com estabilidade profissional, uma das principais vantagens proporcionadas pelo serviço público. Além disso, os empossados já se enquadram na nova legislação do funcionalismo sancionada recentemente.

Presente à cerimônia de posse, o prefeito Jaci Tadeu falou sobre os investimentos no serviço público de Itapevi. “No ano passado, pedi à minha equipe que elaborasse uma legislação que permitisse a valorização do funcionalismo de Itapevi. Hoje, com a aprovação de leis como o Plano de Carreira e o Sistema de Avaliação Funcional, aumentamos em R$ 15 milhões a folha salarial anual da Prefeitura”, comentou Jaci Tadeu.

Além do Plano de Carreira, Cargos e Salários e do Sistema de Avaliação Funcional, a atual administração garantiu aos servidores municipais a aprovação do Plano de Carreira do Magistério, o Regime Especial de Trabalho da Guarda Municipal, a ampliação do auxílio-alimentação e a criação do auxílio-transporte, bem como um reajuste da ordem de 7% sobre os vencimentos.

Relacionados