Prefeitura de Itapevi empossa 40 novos médicos para reforçar atendimento à população

Posse_Novos_FuncionariosA Prefeitura de Itapevi reforçou seu quadro de profissionais da Saúde na manhã desta sexta-feira (09), com a posse de mais 40 médicos de diversas especialidades, além de 31 técnicos de enfermagem e um fisioterapeuta.

Os novos servidores participaram do concurso público realizado no primeiro semestre de 2013 e passam a atuar imediatamente nos setores públicos de Itapevi.

O prefeito Jaci Tadeu – acompanhado do vice-prefeito, Fláudio Azevedo – participou da cerimônia de posse, realizada nas dependências do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, e destacou que a meta é ampliar a qualidade do atendimento na área da saúde e nos demais setores da administração municipal.

“Temos investido cada vez mais na saúde de nossa cidade e minha principal preocupação, como gestor público, é oferecer aos munícipes um atendimento cada vez mais humanizado. De um lado, estamos investindo em infraestrutura, reformando e ampliando unidades de saúde. De outro lado, estamos reforçando nossa equipe de trabalho com profissionais competentes e quero agradecer a vocês que escolheram a cidade de Itapevi para o exercício de sua função”, disse o prefeito.

Ao todo, foram empossados 80 novos servidores, sendo 73 para a Secretaria de Higiene e Saúde e sete para os demais setores da administração. A Prefeitura de Itapevi conta com mais de cinco mil funcionários, dentre efetivos, contratados e estagiários, e a meta é fazer com que o número de agentes aumente. Nas próximas semanas deverão ser convocados mais servidores aprovados em concursos públicos e processos seletivos e os profissionais podem acompanhar a chamada pelo Diário Oficial do Município e pelo site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br).

O vice-prefeito Fláudio Azevedo destacou a importância dos servidores municipais na evolução dos serviços prestados à população. “É muito importante que tenhamos uma gestão democrática, com profissionais qualificados atuantes nos setores públicos municipais, para que haja eficiência do serviço público. O atual concurso foi extremamente concorrido e rigoroso e, por essa razão, tenho certeza de que vocês enriquecerão ainda mais nosso quadro de profissionais”, ressaltou Fláudio.

O ato também contou com a presença do secretário de Higiene e Saúde, dr. Fábio Tangerino, de representantes da Caixa Econômica Federal e do secretário de Administração, Fábio José de Andrade que saudou os novos servidores e falou sobre as políticas de valorização do funcionalismo.

“Esta gestão investe no servidor público. Atualmente estamos formulando o novo plano de carreira dos agentes municipais; estamos reorganizando cargos e salários; já implantamos o auxílio-transporte no valor de R$ 150 e aumentamos para R$ 200 o valor do auxílio-alimentação oferecido aos profissionais”, destacou o secretário.

Relacionados