Câmara de Itapevi retoma atividades do projeto ‘Escola no Legislativo’ no mês de setembro

Escola_LegislativoA partir do dia 03 de setembro, a Câmara Municipal de Itapevi retomará as atividades do projeto “Escola no Legislativo”, onde crianças do 5º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade visitam as instalações do prédio do Poder Legislativo Municipal e aprendem sobre o cotidiano de trabalho dos vereadores e as atividades convencionais das sessões ordinárias, como Leis, Decretos, Indicações, entre outros.

Na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Rogiério de Almeida, acompanhado do vereador Alexandre Rodrigues, se reuniu com o secretário de Educação e Cultura, Cesar Pimentel, para apresentar o material que será usado durante a visita dos alunos ao Plenário durante as sessões.

“Estamos elaborando um ensino diferenciado para as crianças, com apostilas lúdicas e avaliações de aprendizagem. Nosso intuito é fazer com que elas possam expandir suas curiosidades sobre os trabalhos que a Câmara realiza e despertar um interesse político desde cedo. Elas são nossos representantes no amanha. Isso é importante para a formação do caráter cívico destas crianças e benéfico para o futuro de nossa sociedade”, afirmou Prof. Paulinho.

A reunião também contou a coordenadora do projeto, a agente legislativa Leda Cordeiro, e membros da equipe pedagógica que auxilia no desenvolvimento do projeto. “Este projeto é fantástico. O material é de excelente qualidade e o conteúdo melhor ainda. Esperamos ansiosos para que nossos alunos possam o quanto antes poder usufruir e desfrutar das atividades propostas”, afirmou Cesar Pimentel.

No dia 29 de agosto, a partir das 09h, será promovida uma sessão solene na Câmara para apresentação do projeto e dos materiais que serão utilizados com os alunos, contando com a presença de autoridades, diretores e coordenadores das escolas participantes. 

Relacionados