Prefeitura de Itapevi e Sabesp estendem rede de água ao Parque Miraflores

rede_gua_mirafloresMoradores do Parque Miraflores foram beneficiados por uma parceria entre a Prefeitura de Itapevi e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

A ação conjunta garantiu o prolongamento da rede de água a duas ruas do bairro, além da instalação de cavaletes nas moradias das ruas Tulipas e Cirrus. No final de outubro, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, entregou oficialmente os cavaletes a cerca de 60 famílias do Parque Miraflores.

Acompanhado do gerente comunitário da Sabesp, Valdemir Azevedo, Jaci Tadeu percorreu as ruas do bairro e, conversando com moradores, falou da importância do trabalho em conjunto. “Alguns bairros da cidade ainda não contam com esta melhoria básica, que é o fornecimento de água potável. Firmamos esta ação conjunta com a Sabesp, que tem se revelado uma grande parceira na implantação de benefícios à população”, frisou Jaci.

Os cavaletes instalados nas residências foram oferecidos gratuitamente pela Prefeitura e pela Sabesp. Além disso, a parceria ainda garantiu a redução dos custos de instalação dos marcadores de consumo, que passou de R$ 180,00 para R$ 47,00. “Aqui existem famílias que residem há 30 anos no Parque Miraflores e que esperaram todo esse tempo pela melhoria. Hoje, a Prefeitura e a Sabesp realizaram esse sonho da população”, comentou João Dóia da Silva, morador da rua Tulipas.

Ações como esta têm se tornado comuns na cidade. No final de agosto, Jaci Tadeu também entregou cavaletes de água aos moradores da travessa Paulo Chaluppe, em Amador Bueno. Nesta via, a Sabesp ainda estendeu a rede de água vinda da rua Círiaco Oliveira, durante aquela semana.

Além da extensão de rede de água em bairros ainda não contemplados com a melhoria, a Sabesp vem ampliando o serviço de coleta de esgotos, por meio da implantação do coletor-tronco, que levará os dejetos produzidos na cidade até a estação de tratamento de esgoto em Barueri. Atualmente, a ação vem sendo levada a uma extensão de 200 metros da avenida Rubens Caramez, em serviços que já atenderam as avenidas Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste) e Leda Pantalena (Jardim Portela).

Relacionados