Prefeitura de Itapevi e Pronatec oferecem 2,4 mil vagas para cursos em modalidade EAD

Em parceria com Ministério do Turismo, a Prefeitura de Itapevi está disponibilizando 2,4 mil vagas para cursos na modalidade de EAD (Ensino a Distância) oferecidas pelo Pronatec Voluntário (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As vagas são exclusivas para moradores de Itapevi.

São 22 opções de carreiras profissionais oferecidas.  A carga horária média dos cursos é de 160 horas e todos são a distância. É possível fazer apenas um curso por matrícula. Haverá certificados emitidos pela própria instituição que oferta o curso.

Interessados com a partir de 15 anos podem se inscrever, sem exigência de escolaridade. As pré-matrículas devem ser efetuadas presencialmente a partir desta quarta (2), das 8h30 às 12h, no Senai da Cohab (Avenida Pedro Paulino, 825). As inscrições se encerram no dia 9 de agosto.

Os documentos necessários para a pré-matrícula são: CPF, endereço (CEP), telefone de contato e e-mail.

Concluída a pré-matrícula, o aluno receberá uma carta de encaminhamento com código de inscrição, período de início e término do curso, endereço eletrônico para acesso a plataforma EAD e prazo máximo para acesso à plataforma.

Para efetivar a matrícula definitiva, o candidato deverá acessar a plataforma EAD da instituição ofertante e fornecer o número do CPF e o código de inscrição, dado disponível na carta de encaminhamento. O candidato poderá usar o laboratório do Senai para confirmar a matrícula.

Para mais informações sobre as inscrições e pré-matrículas, o interessado pode entrar em contato pelo telefone 4143-8888 ou encaminhar e-mail para [email protected] ou [email protected]. A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego (Avenida Presidente Vargas, 376 – Centro) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Pronatec Voluntário EAD é uma linha de ação nacional e, sendo assim, todos os municípios brasileiros estão contemplados. “Porém, Itapevi está entre os municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro e desta forma recebe prioridade em vagas por cursos”, informa o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego de Itapevi, Mauro Martins Júnior.

Confira abaixo a relação de cursos e vagas:

Nome do Curso

Número de Vagas

Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção

100

Promotor de Vendas

200

Inspetor de Qualidade

100

Assistente de Recursos Humanos

100

Assistente Administrativo

100

Recepcionista

100

Vendedor

200

Assistente de Faturamento

80

Produtor de Cerveja

100

Editor de Projeto Visual Gráfico

100

Editor de Vídeo

80

Fotógrafo

80

Ilustrador

80

Locutor- Apresentador- Animador

40

Espanhol Básico

200

Inglês Básico

100

Inglês Básico

100

Introdução à Interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras)

100

Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico

100

Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico

100

Agente de Limpeza Urbana

200

Agente de Microcrédito

40

 

Relacionados