Prefeitura de Itapevi e Cohab discutem regularização de imóveis e instalação do Parque Pedreira

Reuniao_CohabTécnicos da Prefeitura de Itapevi e da Cohab – órgão ligado à Prefeitura de São Paulo – reuniram-se na tarde de quarta-feira (20) para retomar discussões em torno de questões fundiárias de uma das regiões mais populosas de Itapevi.

O principal assunto tratado foi a transferência de posse de uma vasta área, localizada na região da Cohab, onde no passado funcionou uma pedreira.

A área, hoje de posse da Cohab, é de grande interesse da Prefeitura de Itapevi, que implantaria um espaço de lazer para a região. “Nossa intenção é instalar o Parque Pedreira, que já é uma grande necessidade da população da Cohab e de todo o município de Itapevi. Há muitos anos nossa comunidade reivindica este aparelho público e hoje reforçamos este desejo do povo desta cidade”, comentou o vice-prefeito Fláudio Azevedo, que representou o prefeito Jaci Tadeu e é morador da região há muitos anos.

O vice-prefeito também solicitou da Cohab estudos para a regularização dos imóveis localizados na região. “Precisamos resolver esta questão, para que os proprietários de apartamentos e casas do bairro Cohab possam obter definitivamente a escritura de suas moradias. É uma ação que vai beneficiar diretamente mais de vinte mil moradores”, argumentou Fláudio.

Em resposta, o diretor presidente da Cohab, Luiz Carlos Antunes Corrêa, afirmou que o órgão vai realizar um levantamento da situação atual dos imóveis existentes e que, no mês de abril, retomará discussões com a Prefeitura de Itapevi, de modo a buscar solucionar as questões levantadas. Também participaram do encontro os secretários municipais dr. Vicente Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos) e Francisco Eleutério de Abreu (Habitação), além do diretor de patrimônio da Cohab, Raphael Noschese.

Relacionados