Prefeitura de Itapevi dinamiza serviços e estimula economia de recursos públicos

A atual administração municipal de Itapevi tem adotado medidas visando melhor controle dos recursos públicos. Desde o início de 2013, a palavra de ordem na Prefeitura é otimizar serviços. Uma das medidas que deram certo no período foi a criação da Divisão de Comunicação e Telefonia e Gerenciamento de Contas.

 
Dados do setor, que é vinculado à Secretaria de Administração, apontam significativa redução do consumo de água, telefonia e energia elétrica. Entre janeiro e agosto deste ano, os prédios públicos de Itapevi reduziram o consumo de água em 48%, de energia elétrica em 15% e de telefonia em 20%.
 
Da mesma forma, a secretaria tem feito o controle do fornecimento de materiais de escritório, como canetas, papéis e produtos de informática e de limpeza, superando a meta prevista inicialmente de diminuição de 15%, atingindo no primeiro semestre deste ano o índice 22% de redução do consumo, sem interferir na qualidade.
 
“Temos como meta racionalizar a utilização dos insumos e suprimentos em todos os setores da administração municipal, reduzindo custos e gerando economia aos cofres públicos. Destaco que a participação de todos os secretários e servidores municipais foi fundamental para superação da meta inicial. É uma prática que vem garantindo excelentes resultados”, afirmou o secretário de Administração, Fábio Andrade.
 
Também com a finalidade de otimizar recursos públicos e dinamizar os serviços desenvolvidos pelas secretarias municipais, o Governo Municipal implantou um novo sistema de transporte interno. Trata-se da instalação da Divisão de Logística e Controle de Frota, que desde a última semana passou a concentrar em um setor os motoristas e veículos que prestam serviços à Prefeitura.
 
A intenção é estabelecer regras para atender às demandas de secretarias, permitindo maior rapidez em procedimentos internos, circulação de documentos oficiais e projetos de interesse da administração municipal, bem como economia de combustíveis e produtos automotivos. Além disso, o sistema dinamiza o atendimento de munícipes em tratamento de saúde, quando este é feito em outras cidades, além de transporte de atletas e estudantes que necessitam do serviço.
 
O setor, localizado em um prédio na rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, no Jardim Santa Rita, já dispõe de setor administrativo e garagem para veículos oficiais e de servidores. Quando concluído, vai dispor de toda a estrutura para acomodação e manutenção preventiva de veículos oficiais, bem como espaço para convivência dos profissionais vinculados ao departamento.
 
O prefeito Jaci Tadeu visitou o espaço na última sexta-feira (5) e conversou com os profissionais do setor sobre as mudanças realizadas. “O objetivo final é oferecer um serviço de qualidade ao morador de Itapevi. Estamos buscando essa meta valorizando o servidor público e, ao mesmo tempo, racionalizando os serviços prestados pela administração. Uma dessas medidas é a instalação desse setor, que vai permitir uma grande economia de valores à Prefeitura”, comentou Jaci.
 
 
 

Relacionados