Prefeitura oferece treinamento aos bolsistas da Frente de Trabalho de Itapevi

Oferecer capacitação aos funcionários da Prefeitura de Itapevi tem sido uma ação constante da administração municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realizou, na última sexta-feira (05), o lançamento oficial dos treinamentos do Time do Emprego e do Empreendedorismo na Prática – que são ofertados em parceria com o Estado.

Os programas são voltados aos bolsistas do programa Frente de Trabalho da Prefeitura, e também aos munícipes que estão à procura de emprego. Para a primeira turma foram chamadas 150 pessoas que optaram por um dos dois cursos.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, disse que a secretaria está sempre captando vagas e ofertando cursos a todos os munícipes. “Temos que pensar na qualificação dos nossos profissionais. A secretaria está de portas abertas para quem busca a recolocação e também para quem pensa em aprimorar seus conhecimentos, por isso estamos ofertando esse treinamento”, lembrou.

O Time do Emprego consiste em orientar e preparar o trabalhador para entrevistas de emprego, auxiliar no desenvolvimento de currículo, demonstrar técnicas para buscar um trabalho, além de lições de planejamento financeiro e aplicações de testes.

Já o treinamento do Empreendedorismo na Prática visa ajudar na abertura de uma microempresa. Durante os 12 encontros serão abordados temas como comprometimento, qualidade do produto, eficiência e capital de giro, por exemplo.

A duração do contrato da Frente de Trabalho é de um ano prorrogável por mais um. Presente ao evento, o prefeito Jaci Tadeu, lembrou aos funcionários que eles devem estar preparados para alcançar novos empregos e novos patamares profissionais.

“Esse treinamento é para que vocês não fiquem acomodados com o papel que desenvolvem nas secretarias. Vamos trocar experiências para que possam se colocar no mercado de trabalho de forma mais rápida e de acordo com suas habilidades”, disse o prefeito.

Esteve presente ao evento o secretário adjunto de Educação, José Carlos Brito, o diretor regional da Grande São Paulo da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Robson Reis, a vereadora Camila Godoi, o representante do Rotary, Luis Carlos Aguiar, e o presidente da Comunidade Kolping, Sérgio Montanheiro.

Relacionados